GOOGLE é liberada para fazer os primeiros testes nos USA

0

A Agencia de Aviação Americana (FFA) acaba de liberar os testes com o drone do Google para entregas específicas no território americano.

Agora com a liberação da agencia FFA o Google poderá efetuar os testes necessário do seu drone fazendo um voo autônomo, ou seja, sem a pilotagem com o campo de visão da sua aeronave.

O voo de aeronave não tripulada autônoma no pais ainda era proibido e eles tiveram que até o momento fazerem testes fora do pais e por iniciativa da CASA BRANCA impulsionou a pressão na FFA para que tornasse as leis menos rígidas para esse tipo de serviços contribuindo para o desenvolvimento de novos serviços como é o de entregas.

Essa liberação ainda terá algumas restrições como ainda não poder voar em locais com um grande numero de pessoas até que se tenham uma segurança total do serviço.

Já esta em planejamento um sistema capaz de comandar e controlar o espaço desses drones o que reforça ainda mais a segurança das pessoas em solo.

No Brasil os voos de aeronaves não tripuladas em áreas urbanas ou povoadas ainda esta longe de ser liberada pois ainda não se tem um regulamento oficial para o uso comercial do uso de drones o que dificulta ainda mais o desenvolvimento dessa área.

O Mercadrone contribui para a ANAC, agencia nacional de aviação Civil, possa publicar a regulamentação definitiva.

 
Denis Souza
Pesquisa e Inovações
Mercadrone.com.br

Share

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.