Drone é capaz de mapear, detectar e detonar minas terrestres

0

por REBECA GUIO
Para o TechTudo

Mine Kafon Drone (MKD) é uma daquelas invenções que podem ajudam a melhorar o mundo. Criado por Massoud Hassani, sua especificidade é mapear, detectar e detonar minas terrestres, além de ser um drone não tripulado e 20 vezes mais rápido do que tecnologias já existentes.

O objetivo é limpar o mundo desses objetos em menos de 10 anos. Apesar de ser uma meta bastante ambiciosa, muitas pessoas acreditam que vale a pena e o projeto já alcançou sua meta de financiamento coletivo do Kickstarter.

mine-kafon-drone-credito-divulgacao-massoud-hassani

Mine Kafon Drone é capaz de mapear, detectar e detonar minas terrestres (Foto: Divulgação / Massoud Hassani)

O MKD oferece uma solução inovadora para a remoção de minas terrestres, fornecendo um sistema de desminagem confiável, feito em três estágios. Há atualizações precisas e informações sobre as operações de limpeza de minas. O dispositivo voa sobre as áreas perigosas autonomamente, equipado com três extensões robóticas separadas, que são intercambiáveis .

A primeira ação é o mapeamento, quando o drone voa sobre o campo inteiro, com um sistema 3D aéreo,  para identificar todas as áreas perigosas. Em seguida, uma segunda parte do dispositivo, equipado com um braço robótico paira a quatro centímetros do chão para detectar as minas terrestres.

Cada bomba detectada é marcada no sistema do operador para construir um mapa de locais de minas conhecidas. Para a fase final do processo, um braço articulado posiciona um pequeno detonador em cada mina detectada. Depois disso, o campo minado é detonado de uma distância segura usando um temporizador.

mine-kafon-drone-2-credito-divulgacao-massoud-hassani

 

FONTE: http://www.techtudo.com.br/

Share

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.