13 Áreas diferentes que já atuam com DRONES

1

1. Filmagem e fotografia

Uso em filmagem de diversos tipos de eventos e comerciais, filmes, cenas que seria impossível cobrir com um helicóptero com tanta eficiência.

2. Geolocalização Geoprocessamento / Imagens GeorefenciadasInspireHARVEST-600x384

Mapeamento de áreas longas como lavouras fazendas bem como dimensionamento de áreas para fins de catalogação digital e desmatamento florestal.
Com imagens georreferenciação é possível cruza-las com o posicionamento geográfico a área percorrida com o drone.

3. Segurança e monitoramento

Vigilância de locais de difíceis acessos e perigosos e fins investigativo por organizações como policia Civil, Militar, exercito e empresas do ramo de segurança.
Também muito usado em países que fazem divisas com países de controle de imigração como Israel, Iraque, estados unidos e outros.

4. Mapeamento de agricultura / AgronegócioAgriculture
* Criação de Mosaicos Ortofotos;
* Modelo Digital de Superfície;
* Modelo Digital do Terreno;
* Curvas de Nível;
* Mapa de Cobertura Vegetal;
* Identificação de Ervas Daninhas;
* Levantamento de Falhas no Plantio;
* Mapeamento das Linhas do Plantio;
* Saúde da Vegetação

5. Pulverização de plantações

Hoje uma das maiores empresas fabricante de Drone do mundo lançou um equipamento preparado para essa funcionalidade e conta hoje com voos independentes abrindo parte do seu código do controlador de voo para integrações e comandos de aplicações de terceiros.
O equipamento é resistente a agua, poeira além de anti corrosiva levanto um reservatório de pesticida e dispositivos para a pulverização.

6. Reportagem

As televisões e emissoras de rádios também fazem uso do equipamento para cobrir reportagem como acidentes, manifestações e rodovias de maneira super eficaz muitas vezes abolindo o uso de helicóptero.

7. Combate a pragas urbanas

A maior epidemia e surto de foco de dengue hoje já faz uso do equipamento em funcionalidade como inspeção em locais e pulverização em possíveis focos da praga

8. Uso para cenas, uso cenográfico

Em escola de samba, cenas onde o drone é modelado com uma estrutura diferente da normal.

9. Transportes / entregas encomenda

Hoje já tem varias empresas como a DHL, Amazon, Sony e outras com protótipos de projetos para entregas ponto a ponto de seus produtos. Mesmo em teste já retrata uma realidade hoje no mundo dos drones.

10. Inspeções em Construções

Muito usado no mercado imobiliário para fotos panorâmicas, inspeções de prédios em construção, pontos e locais de difíceis acessos. O uso dos Drones traz muitas vantagens, alem de preservar a integridade física do profissional ele torna muito eficiente sendo tomado ações mais assertivas na ação de correção do problema detectado.

11. Fins imobiliários

Muitas imobiliárias, construtoras, incorporadoras e empresas de vendas de imóveis já trabalham mesclando as tomadas terrestres com imagens aéreas tornando um visual mais atraente e um marketing mais inovador.

12. Controle de criações de animais

Já existem agricultores atuando ordenhando e monitorando gado e outros animais com uso de Drones em áreas muito superiores ao alcance das pessoas.

13. Bombeiro / Salva vidasdron_salvavidas_2

Bombeiros já estão testando Drones para usar em orlas para lançar boias para banhistas bem como remédios de primeiros socorros em difícil acesso como montanhas, estradas, florestas e acidentes naturais como aconteceu em MARIANA em MG.

 

 

QUER COMPRAR OU VENDER DRONES ?
www.mercadrone.com.br

*** As imagens desse artigo não são de nossa propriedades e são meramente ilustrativas

Share

1 thought on “13 Áreas diferentes que já atuam com DRONES

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.