Moradores se unem e mantêm drone como guarda em bairro

0

Moradores do bairro Jardim das Nações, na região do Parati, estão lançando mão da tecnologia na tentativa de reduzir o índice de roubos, pois a região tem sido alvo constante de marginais. A reclamação é antiga e a falta de uma maior presença de policiais, já foram formados grupos no whatsapp entre eles um de ronda, composto por 15 nomes que estão sempre alerta para intervir sempre que uma situação suspeita é registrada.

Como um morador é especialista em segurança e sua empresa conta com drone, ele disponibilizou um deste equipamentos para a comunidade, que agora poderá fazer a vigilância pelo alto, com maior amplitude. A única despesa será com a troca de baterias.

“Queremos ter um domínio total do bairro através de imagens online e o drone nos dá esta condição. A ideia é monitorar todas as ruas e as imagens irão para uma central que as disponibilizará para os moradores via celular. Assim que alguém em atitude suspeita for visualizado a equipe ronda é acionada para fazer a abordagem e enquanto isto procuramos a polícia militar”, afirmou Vanderlei Schineider, administrador do grupo.

Um especialista em segurança, também morador do bairro, fez o mapeamento dos dias e horários de maior incidência de roubos e com base neste levantamento é que o drone será colocado em operação. “Não temos condição de manter o aparelho no ar por 24 horas e em todos os dias da semana. Este levantamento feito nos possibilitará direcionar os dias e horários para acionarmos o equipamento, que evidentemente não iremos divulgar”, finalizou Schineider.

 

Fonte: http://www.midiamax.com.br/

Share

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.