DRONE registra imagens da destruição na ITALY ( TERREMOTO )

0

Imagens aéreas revelam a destruição na Itália após terremoto

O Corpo de Bombeiros da Itália divulgou imagens aéreas feitas com um drone e por helicóptero que mostram a destruição da cidade de Amatrice, uma das mais afetadas pelo terremoto de magnitude 6,2 ocorrido nesta madrugada. A corporação ainda trabalha para encontrar sobreviventes, mas as autoridades confirmaram que 120 pessoas morreram e 368 ficaram feridas, numa contagem feita no início da tarde.

No início desta noite, a agência de notícias Reuters publicou que 159 pessoas, citando como fonte a agência de proteção civil da Itália. A busca por corpos continua durante a noite, afirmaram autoridades.

 


 

terremoto-italia-bombeiros

Os sobreviventes descreveram a cena como apocalíptica em cidades como Amatrice, Accumoli e Arquata del Tronto. O fotógrafo Emiliano Grillotti afirmou ter visto, em Accumoli, mais de 15 pessoas cavando com as próprias mãos para salvar uma família com duas crianças, de acordo o jornal “ Repubblica”. “Eu podia ouvir as crianças gritando”, contou.

O prefeito de Accumoli, Stefano Petrucci, disse esta manhã que a cidade desapareceu e a situação é bem crítica. “Minha cidade não está mais aqui. Agora que a luz do dia chegou, vemos que a situação é ainda mais terrível do que temíamos, com edifícios em colapso, as pessoas presas sob os escombros e nenhum som de vida”, relatou.

 

Segundo os bombeiros, 485 homens estão trabalhando nas buscas. O Papa Francisco enviou uma equipe de seis bombeiros do Vaticano para ajudar nos esforços de busca e salvamento e prestar assistência às vítimas, segundo a rádio oficial do Vaticano.A força total do departamento de bombeiros do Vaticano é de 37 homens.

Segundo a “CNN”, ele também ligou para o bispo de Rieti, a cidade mais próxima do epicentros para demonstrar sua solidariedade. Mais cedo ele rezou pelas vítimas na Praça São Pedro.

terremoto-italia-04

 

terremoto-italia-05

 

 

 

 

 

 
Leia mais: http://extra.globo.com/noticias/mundo/imagens-aereas-revelam-destruicao-na-italia-apos-terremoto-19986098.html#ixzz4IJFyuMDi

Share

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.