Dobby, um drone que cabe no bolso para os amantes de selfies

Quase 100 milhões publicados diariamente. A cada ano, adolescentes passam o equivalente a uma semana inteira tirando uma. Em 2015, foi responsável por mais mortes do que ataques de tubarões. A obsessão com as selfies não para de crescer. E a indústria de eletrônicos está sempre criando novos produtos para atender ao enorme público que quer levar os seus autorretratos a um novo patamar de produção.

 


O Dobby é um drone que pesa menos de 200g, capaz de voar tanto em ambientes protegidos do vento como em campos abertos e que pode ser controlado através de gestos, voz ou pelo aplicativo de smartphone (para iOS ou Android). Seu software permite que ele seja configurado para seguir pessoas ou objetos em movimento e travar o foco no rosto de uma pessoa, já que ele consegue fazer reconhecimento facial.

dobby_b

O drone possui uma câmera de 13 MP que faz fotos em alta resolução – uma por vez ou em sequência –, filma em HD e faz travellings programáveis com estabilização de imagens (quando a resolução chega a 4K). A bateria dura em torno de nove minutos. Ele está sendo vendido por cerca 400 dólares nos Estados Unidos ou 470 Euros, na Europa.

 

 

FONTE: OGLOBO

Share