Vídeo feito com drone mostra situação da Barragem Rio Bonito em Santa Maria de Jetibá

0
As imagens, feitas no ano passado e nesse ano, comparam a situação em que a represa e o Rio Santa Maria da Vitória se encontram. O rio está quase seco

Um vídeo feito com o uso de drone compara a atual situação da Barragem de Rio Bonito, em Santa Maria de Jetibá, com o mesmo período do ano passado. O Rio Santa Maria abastece parte da Grande Vitória e está quase seco. As imagens foram feitas pelo portal Jetibá Online em parceria com a KG Filmes, na última terça-feira (20).

Existe um volume muito baixo de água apenas no início da represa, onde está a barragem. Quanto mais próximo ao centro da cidade, menor a quantidade de água no Rio Santa Maria da Vitória. Em diversos locais foi possível atravessar a pé e em alguns pontos a água nem corre mais.

Confira o vídeo:

Por conta dessa situação, a Agência de Regulação de Serviços Públicos do Espírito Santo (ARSP) autorizou, na última terça-feira (20), o rodízio de abastecimento de água na Grande Vitória, proposto na segunda-feira (19) pela Companhia Espírito Santense de Saneamento (Cesan). Com isso, o racionamento de água na região terá início já às 12 horas desta quinta-feira (22).

Pela proposta da Cesan, autorizada pela ARSP, bairros de Vitória, Vila Velha, Cariacica, Serra e Viana, além de Praia Grande, em Fundão, serão agrupados em sete regiões distintas. A cada dia da semana uma região terá o fornecimento de água suspenso por um prazo de 24 horas, sempre a partir das 12 horas. Segundo a Cesan, passadas as 24 horas de interrupção, o sistema poderá retornar ao normal em até 24 horas.

FONTE: LEIA ARTIGO ORIGINAL – >  FOLHA VITORIA 

Share

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.