Rússia pretende criar drone-libélula

0
A Corporação Unida de Construção de Equipamentos (OPK) vai criar uma versão em miniatura de drone de reconhecimento e outros modelos de drones equipados com sistemas avançados de vigilância.

De acordo com a entidade, “no momento está sendo elaborada uma linha inteira de drones de vários tipos, cada modelo cumpre determinadas tarefas”, conforme as condições meteorológicas e o relevo.

Segundo a fonte, o tamanho do drone equivale ao de uma libélula e cabe na palma da mão, sendo, de fato, uma versão de bolso. O aparelho não produzirá qualquer ruído, terá controle de direção excelente e será capaz de manobrar. Embora seu raio de ação não seja grande, será suficiente para realizar missões de reconhecimento em combate de proximidade e operações antiterroristas.

Outra vantagem do drone-libélula é o custo, que não será alto, sendo bastante fácil de substituí-lo no caso de perda.

Os drones em miniatura vão transmitir vídeos e fotos no formato HD em tempo real.

Um aspeto importante é que basta apenas um minuto para o aparelho poder estar pronto para operar, o que facilitaria seu uso por especialistas, ao invés dos drones usados para fins militares e civis, que requerem muito mais tempo de preparação.6020695

O drone-libélula é um análogo do drone holandês Black Hornet que pesa 16 gramas e é usado pelo Corpo de Fuzileiros Navais dos EUA.

 

FONTE: LEIA NA ÍNTEGRA
https://br.sputniknews.com/ciencia_tecnologia/20160929/6442530/russia-drone-libelula.html

 

Share

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.