Quem disse que não era possível ? Equipe do Solar Impulse aposta nisso

0

Equipe do Solar Impulse aposta no desenvolvimento de drones solares

Os pilotos do avião Solar Impulse 2 (SI2), que acabam de concretizar uma volta ao mundo histórica, voando de dia e de noite em uma aeronave movida exclusivamente por energia solar, trabalham no desenvolvimento de drones.

Seria “uma versão sem piloto do Solar Impulse”, explicou à imprensa o piloto e engenheiro André Borschberg, que se revezou com Bertrand Piccard no comando do avião.

No fim de julho, o SI2 concluiu sua volta ao mundo, aterrissando sem problemas em Abu Dhabi, capital dos Emirados Árabes Unidos, de onde tinham partido em 9 de março de 2015 para um périplo de 23 dias efetivos de voo e 43.041 km sobrevoando quatro continentes.

Este périplo permitiu apresentar a todo o mundo novas tecnologias ambientalmente responsáveis, explicou Piccard a jornalistas.

Baseada na Suíça, a equipe do Solar Impulse planeja agora desenvolver e propor “uma nova aplicação para as tecnologias verdes”, disse.

Segundo Piccard e Borschberg, uma versão sem piloto da aeronave poderia voar à baixa altitude durante meses. Um avião assim poderia, por exemplo, oferecer conexão de internet a regiões isoladas, avaliaram.

“Estamos analisando os benefícios” de avançar com este projeto, explicou Borschberg.

Ele entrou para a história da aviação no comando do SI2 ao concluir a etapa sobre o oceano Pacífico, de 8.924 km, em pouco menos de cinco dias e cinco noites – o voo solo mais longo já realizado.

Piccard, de 58 anos, é descendente de uma dinastia de pioneiros: seu avô, que inspirou o desenhista Hergé a criar o professor Tournesol das aventuras de Tintin, foi o primeiro homem a alcançar a estratosfera em um balão aerostático. Seu pai foi o primeiro do mundo a chegar ao mais profundo dos oceanos.

google-drone-project-skybender-5g-internet
Esse é um drone criado pelo Google. A solar-powered drone made by Google Titan. Project Skybender could use the same high-altitude drones to deliver next-generation wireless Internet connectivity. GOOGLE TITAN

Se você procura começar no mundo dos drones visite o maior site de drones do Brasil lá você encontrara desde peças para você mesmo monter seu drone até os melhores drones da atualidade. Visite www.mercadrone.com.br

Fique por dentro.

 

 

FONTE: ISTOEDINHEIRO

Share

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.