Acessório para GoPro permite fazer imagens aéreas sem usar drone

0

ayd6plyk_720_00002
O AER é um acessório curioso para GoPro que permite a captura de vídeos e fotos aéreas por um preço mais acessível, já que dispensa o uso de drone. O gadget é, basicamente, um suporte com design aerodinâmico, feito um avião ou míssil. Com isso, o AER pode ser arremessado com a câmera a bordo, para planar no ar e cobrir a maior distância possível enquanto grava vídeos. O projeto bateu a meta de financiamento no site Kickstarter.

Drone de todas as marcas pode gravar vídeos melhores do que câmera top de linha

Não há muito segredo a respeito do dispositivo, que é feito de um tipo de espuma sintética para maior leveza e resistência. Na parte da frente, há uma capsula em que a GoPro – seja GoPro Hero 3+, GoPro Hero 4 ou GoPro Hero5 – pode ser instalada. A capsula ainda é protegida para evitar danos nas inevitáveis quedas durante o uso.

Para funcionar, uma vez que a câmera está instalada no acessório, basta que o usuário lance o AER pelo ar. O design aerodinâmico do AER permite que ele plane de forma estável, algo essencial para que as imagens tenham qualidade. Para gravar vídeos, é possível iniciar a filmagem a partir do aplicativo da GoPro. Para fotos, o ideal é usar o modo burst, segundo a fabricante do AER.

A princípio, a funcionalidade principal do aparelho parece simples demais, mas um vídeo liberado pelos criadores do produto mostra o tipo de resultado em fotos e vídeos que é possível obter com o AER

 

FONTE TECHTUDO
Escrito por FILIPE GARRETT

Share

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.