Eurosport, da Discovery, assina contrato para transmitir corridas de drone

0

(Reuters)

A Eurosport, emissora de esportes da Discovery Communications na Europa, anunciou nesta segunda-feira que assinou um contrato para transmitir corridas de drones, juntando-se a várias televisões que transmitirão o esporte incipiente, em que vários pilotos controlam as aeronaves por meio de controle remoto em alta velocidade em um percurso com obstáculos aéreos.
A Eurosport assinou um contrato de um ano com a DR1 Racing, uma organização de corridas de drones sediada em Los Angeles, para transmitir a Drone Racing Invitationals em 8 de novembro, assim como três corridas adicionais no ano que vem, em 70 países.
O grupo de imprensa esportiva pan-europeu, que foi comprado pela Discovery no ano passado, tem 228 milhões de assinantes em 93 países da Europa, Ásia e Austrália e espera que a corrida de drones ajudará a conquistar públicos mais jovens, disse o presidente-executivo da Eurosport, Peter Hutton, à Reuters.
Para a Eurosport e outras redes, as corridas de drone representam uma oportunidade para combinar a atração de um evento ao vivo da Nascar e Fórmula 1 com apelo da era digital, no que está sendo conhecido como eSports, nos quais jogadores de video game competem enquanto milhões de espectadores assinam online, normalmente de forma gratuita.
“Nós achamos que o espaço tem ficado interessante… e gostamos da ideia de ter narrativas em torno de indivíduos que podemos transformar em heróis”, disse Hutton sobre os pilotos de drone. “Nós vemos isto como uma jornada em direção a uma demografia mais jovem.”

 
(Por Jessica Toonkel)

Leia mais: http://extra.globo.com/tv-e-lazer/eurosport-da-discovery-assina-contrato-para-transmitir-corridas-de-drone-20301369.html#ixzz4NP8WniQQ

Share

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.