Comandante da PM confirma licitação para aquisição de drones

0

A Polícia Militar vai utilizar drones para auxiliar nas ações de segurança pública realizadas pela corporação em todo o Estado, quem assegura é o comandante geral da Polícia Militar, coronel Euller Chaves, que disse a redação que a inovação faz parte de uma série de investimentos que continuam sendo feitos na segurança pública por parte do Governo do Estado. Segundo Euller, além da licitação para a compra destes equipamentos também será feito um curso para aperfeiçoar utilização dos drones, por parte dos policiais.

O comandante geral da Polícia Militar, coronel Euller Chaves, disse que a inovação faz parte de uma série de investimentos que continuam sendo feitos na segurança pública por parte do Governo do Estado. “Apesar da crise financeira que passa o país e os estados, o governador Ricardo Coutinho não para de tratar a segurança pública da Paraíba como prioridade”, afirmou destacando ainda que o diretor do Centro de Educação juntamente com a Coordenadoria de Tecnologia da Informação já estão com essa missão da montagem do conteúdo programático para a implementação do curso para pilotagem dos drones por parte dos policiais.

Para ele, a Paraíba terá um serviço pronto 24h para seu acionamento. “Serão drones com câmeras especificas que já estão sendo licitadas, para esse serviço de segurança suplementar da ação policial”, disse Chaves.

Os veículos aéreos não tripulados (vants), como são chamados os equipamentos, vão auxiliar não só no trabalho de policiamento em grandes eventos, como também para mapear áreas para desencadear ações e operações, coibir crimes ambientais e localizar suspeitos, assegura Euller.

 

 

 

Fonte: PB AGORA

Share

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.