Web Summit | Os drones são parte do processo de digitalização das empresas

0

Enterprises flying high foi o tema da segunda palestra em que  John Chambers, Chairman da Cisco Systems, participou no Web Summit. Para falar de drones e empresas esteve também presente, no palco AutoTech – Talk Robot, Jonathan Downey, o fundador e CEO da Airware.

Os drones tem um enorme potencial para utilização comercial e foi nesse fato que se focaram os dois intervenientes. Jonathan Downey referiu que há alguns obstáculos nomeadamente em termos legislativos mas que espera que sejam rapidamente ultrapassados.

“Vemos muitas empresas que usam drones em pequena escala há 2 ou 3 anos e que esperam que a legislação esteja pronta e que a tecnologia esteja pronta para conseguirem escalar a sua utilização,” indicou Downey.

Falando de um tema que lhe é “querido”, a digitalização, John Chambers indicou que parte das razões pelas quais as empresas vão tropeçar no processo da digitalização é que fazem o erro de dar a tomada de decisão sobre os drones a executivos muito “abaixo do CEO”.

O Mercadrone alem de fomentar o conhecimento disponibiliza o maior site de classificado de drone

“O CEO tem de ser  dono do processo de digitalização da empresa”,  acrescentou.

O que a Airware aconselha é que as empresas estejam preparadas porque a implementação de um projecto de drones para utilização comercial num negócio pode levar entre 18 a 24 meses para ficar operacional.

“Quando falamos de digitalização, e nomeadamente da tecnologia de drones com uso comercial, em grandes companhias quando daqui a 5 anos olharmos para 2016 vamos pensar como é faziamos o nosso trabalho sem esta tecnologia?” , esta é a opinião de  Jonathan Downey que considera que, nessa altura, esta tecnologia terá uma adopção muito abrangente.

Chambers referiu, tal como já o tinha feito na sua primeira intervenção no Web Summit, que todos os países e todas as empresas vão ser digitais. “Os drones são, provavelmente, a forma mais visível do que a digitalização significa porque são cloud, são robôs aeronauticos,  são vídeo e  segurança” disse o executivo.

“Se vocês acreditarem, como eu, que no final de 2020, todas as grandes companhias serão digitais, é fácil perceber que a digitalização já e parte dos planos dos CEOs. A digitalização através dos drones é um dos elementos desse processo e deve ser iniciada já” finalizou o Chairman da Cisco.

FONTE:  BIT.PT

Share

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.