Por MARIA INÊS COELHO

O mercado está já repleto de drones que se adaptam tanto a lazer como a trabalho e que têm o poder de colocar qualquer pessoa de olhos postos no ar. Mas uma proposta recente que surgiu na plataforma de financiamento colectivo Kickstarter, que ir mais longe e quer que as pessoas passem também estar de olhos postos no mar.

A proposta passa por um drone modular que pode tanto ser utilizado no ar como a água.

Os drones que hoje conhecemos são tão versáteis que permitem captar imagens de grande qualidade, permitindo, uma grande maioria dos equipamentos mais acessíveis, fazer grandes acrobacias, acompanhado a evolução do utilizador ao longo do tempo.

Mas a proposta de hoje vai um pouco mais longe. Não se trata de um simples drone. Estamos a falar de um pequeno gadget, podendo ser mesmo considerado um brinquedo, que pode ser alterado dependendo da inspiração do seu utilizador.

Este pequeno gadget é composto por várias peças em poliestireno que podem ser montadas dependendo da imaginação do utilizador, sendo capaz de andar no ar, no chão e até mesmo na água e tudo isto com recurso a uma aplicação móvel.


 

Este projecto, tendo em consideração as suas potencialidades, é bastante acessível, tendo propostas a partir dos 89 dólares, aumentando dependendo do número de peças que inclui.

O Airblock está a ser desenvolvido pela Makeblock, uma empresa chinesa, e já ultrapassou em larga escala o valor necessário de financiamento para avançar.

Share

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.