Bombeiros usam drone nas buscas de corpo de criança morta por lancha

0

Bombeiros continuam as buscas, na manhã deste domingo, pelos restos mortais de Maria Luisa Santana Serra, de 10 anos, que foi atingida por uma lancha no sábado à tarde, na Praia do Forte, em Cabo Frio, município da Região dos Lagos. Os soldados do 18º GBM usam também um drone e motoaquáticas para ajudar na localização. No acidente, a criança, que estava num banana boat, foi decapitada. O condutor da lancha, que segundo as vítimas contaram, em depoimento na 126ª DP (Cabo Frio), não socorreu os feridos, está preso. Segundo a polícia, ele é acusado de omissão de socorro.

 

cabo-frio

Três sobreviventes, que estavam com a menina, foram socorridos no Hospital Central de Cabo Frio. Eles tiveram apenas ferimentos leves. Segundo Sérgio Renato Berna, capitão dos Portos do Rio de Janeiro, tanto a embarcação que puxava o banana boat, que tinha 20 pessoas, quanto a lancha, que tinha o condutor e dez passageiros, estavam em local autorizado para trafegar.

– Estamos realizando todos os esforços nas buscas à criança, de forma que a gente possa encontrar o mais rápido possível e levar sossego à família – afirmou o capitão, que explicou que não há limite de idade para andar no banana boat.

lancha1

cabo-frio-1

A equipe de buscas abrange 21 homens, quatro embarcações, sendo dois jet skis, um bote de resgate e uma lancha. A embarcação de inspeção naval da Marinha apreendeu as duas envolvidas no acidente, que está na agência da capitania dos portos de Cabo Frio.

lancha

O vendedor de queijos Luciano Barbosa, de 34 anos, estava na praia no momento do acidente. Ele disse que viu várias pessoas saindo do banana boat com as pernas cortadas.

– Eles falaram que a lancha apareceu, do nada, e que o condutor parecia bêbado. Algumas pessoas conseguiram se jogar no mar antes da lancha bater. A menina, não – detalhou Luciano, que também contou que viu uma mulher chorando muito.

Os restos mortais da menina que já foram localizados seguiram para o Instituto Médico-Legal (IML) de Araruama, também na Região dos Lagos.

Responsável por acidente foi autuado por homicídio culposo

Em nota, a assessoria de imprensa da Polícia Civil informou que o condutor da lancha foi autuado por homicídio e lesões corporais culposas (quando não há intenção). Ainda de acordo com a coporação, ele foi submetido a exame ao teste do etilômetro, que deu negativo para embriaguez. Tanto a lancha quanto o banana boat foram periciados.

A íntegra da nota:

“De acordo com as informações da 126ª Delegacia de Polícia- Cabo Frio, na tarde deste sábado, 03 de dezembro, uma criança de 10 anos morreu e outras duas pessoas ficaram feridas em um acidente envolvendo uma lancha e banhistas na Praia do Forte, em Cabo Frio, na Região dos Lagos. Os feridos foram socorridos e levados para um hospital. O condutor da lancha foi detido por policiais militares e conduzido à unidade. Em seguida, o condutor foi encaminhado ao IML para o teste de etilômetro, que deu resultado negativo para embriaguez. A Polícia Civil e a Marinha já realizaram os trabalhos de perícia, inclusive nas embarcações. Todas as vítimas foram ouvidas e relataram que o condutor não prestou socorro. O condutor da embarcação foi autuado em flagrante por homicídio culposo e lesão corporal culposa das demais vítimas. Mais informações, passíveis de divulgação, serão atualizadas assim que possível”.

 

 

 

 

FONTE GLOBO.COM

 

Share

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.