Obama defendeu o uso de drones na caça aos terroristas

0

O presidente dos EUA, Barack Obama, se manifestou em defesa do uso de drones no combate ao terrorismo.

“Nenhuma ataque permite uma completa certeza, e já reconhecemos no passado a ocorrência de eventos trágico, quando pessoas inocentes morreram em nossos bombardeios”, disse Obama.

“Ainda temos críticos, eles afirmam que esses ataques não são corretos. Eu respondo a eles que é preciso pesar as alternativas. Os ataques com drones nós permitem deixar os terroristas sem refúgios, sem precisar realizar ataques aéreos (comuns), que são muito menos imprecisos, sem invasões, que podem provocar a morte de muitas mais pessoas inocentes”, explicou o presidente dos Estados Unidos.

As organizações defensoras dos direitos humanos criticaram a administração de Obama pelo amplo uso de drones em diversos países, tais como Afeganistão, Iraque, Síria, Iêmen e outros. Segundo as ONGs o ataques desse tipo provocaram a morte de centenas de civis.

Segundo a imprensa, este deve ser um dos últimos discursos do atual presidente sobre segurança nacional. O mandato de Obama chega ao fim no dia 20 de janeiro de 2017. Ele será substituído no cargo pelo recém-eleito candidato republicano, Donald Trump.

Barack Obama discursou na noite desta terça-feira sobre o combate ao terrorismo na Flórida e a sua fala foi transmitida pelo site da Casa Branca.

 

 

 

Fonte: br.sputniknews.com

Share

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.