Nova patente mostra que Samsung pode lançar drone similar a um ‘disco voador’

0

Eletrodoméstico, Eletro-eletrônicos, smartphones, PCs, tablets e laptops, dispositivos wearable, câmeras e óculos VR são alguns dos nichos de mercado onde a Sasmung oferece seus produtos, mas segundo uma patente recém-registrada pela sul-coreana, pode ser que muito em breve ela se aventure em um novo nicho de mercado: os drones.

Após lançar sua primeira câmera de 360 graus em abril, a Gear 360, a companhia alavancou o mercado desse tipo de câmeras, estimulando que outras empresas desenvolvessem soluções similares por preços mais baixos — vendo que a sua, em si, ainda é extremamente cara (R$2599 aqui no Brasil).

Tendo dito isso, faria todo sentido se ela estivesse com planos de lançar um drone com essa tecnologia de fotos e filmagem em 360 graus acoplada, algo que emergiu na web através de uma patente recém-registrada, como mostram as imagens a seguir:

id211861 id211860 id211859 id211858

O design do drone é extremamente simples, consistindo em uma estrutura circular com hélices na parte central, uma câmera ao meio na parte inferior, e pés dobráveis — lembrando bastante um disco voador.

Por tratar-se de uma patente, ainda não temos noção de quando o produto chegará ao mercado — ou sequer se será realmente lançado — mas não podemos negar que seu ‘look’ é um tanto quanto curioso.

As patentes foram enviadas em abril desse ano, ou seja, há cerca de 8 meses, o que pode apontar que a firma já está trabalhando ativamente no dispositivo e talvez até já tenha um protótipo funcional em seus laboratórios.

Quer saber dessa e outras notícias do mundo dos drones ? acesse o portal Mercadrone

Share

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.