PowerVision cria drone que vai ajudar você a pescar melhor


Conhecida pela fabricação de drones, a PowerVision construiu um novo robô voltado a um nicho bastante específico de usuários: aqueles que encontram na pesca seu hobby favorito. Batizado de “PowerRay”, o novo dispositivo pode submergir até 30 metros — por até quatro horas — e transmitir imagens do que está acontecendo no fundo do oceano ou de um lago.
Compatível com aparelhos baseados no iOS e no Android, o gadget consegue capturar vídeos na qualidade 4K UHD e transmiti-los através de sinais WiFi. A partir de um aplicativo dedicado, o usuário consegue obter detalhes sobre a distribuição de peixes em uma área, a temperatura da água, condições da estrutura subaquática e a profundidade em que o aparelho está — para completar, você pode ter uma visão em primeira pessoa do que acontece dentro do mar.

Como se isso não fosse o bastante, a PowerVision garantiu a compatibilidade com headsets de realidade virtual para permitir um controle único sobre o robô. A intenção da fabricante é que o aparelho seja não somente um assistente de pescaria, mas também uma forma de capturar imagens e vídeos subaquáticos de alta qualidade.

A intenção da fabricante é trazer o dispositivo ao mercado ainda na primeira metade de 2017, sendo que o período de pré-vendas deve ser iniciado no dia 27 de fevereiro. Até o momento não há um preço específico para a novidade, mas relatos afirmam que o valor cobrado deve ser de aproximadamente US$ 3 mil (R$ 9,5 mil) — algo que deve tornar bastante restrita essa nova maneira de aproveitar esse hobby.
FONTE(S)THE NEXT WEB/BRYAN CLARKPOWERVISION

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *