Infor lança drone para gerenciamento de ativos

0

A Infor, provedora de aplicações empresariais, e a Drone Aviation Corp. (DAC) anunciaram uma parceria que resultou na solução Drone Enterprise Asset Management (DEAMS). Esta tecnologia drone oferece manutenção e gerenciamento de ativos de forma eficiente e segura.

A Infor e a DAC combinaram suas tecnologias para que seus clientes beneficiem da capacidade flexível dos drones para atividades de inspecção e conformidade como as que são necessárias efectuar em plataformas de petróleo, usinas, vias férreas e outros ativos lineares e não-lineares.

O Infor DEAMS utiliza tethered drones e o Infor ION, um middleware que processa os dados coletados pelos sensores internos dos drones e os integra com o Infor EAM (Enterprise Asset Management) e as aplicações de manutenção, reparo e revisão. Os dados também podem ser analisados com uma ferramenta de analytics para gerar informações precisas sobre a vida útil do ativo, permitindo uma tomada de decisão mais rápida e eficaz.

Segundo a empresa, o DEAMS pode trazer amplos benefícios às empresas pois os drones, possuem câmeras avançadas que conseguem capturar imagens de alta qualidade que podem mostrar os detalhes de um item que está sendo inspecionado, detetando, por exemplo, falhas que de outra forma poderiam levar mais tempo a serem descobertas ou ajudando num plano preventivo de manutenção que pode evitar pausas dispendiosas.

Além do mais, esses sistemas de aviões não tripulados podem ser operados com segurança por horas com a energia e os dados a serem transmitidos de forma segura pelo cabo ao operador.

“Nossa visão para a tecnologia drone sempre estendeu além do hardware físico em si, encarando o drone como uma extensão crítica da rede onde seus sensores são capazes de capturar e retransmitir dados essenciais e informações para seus usuários em tempo real. Através da parceria com a Infor e com a criação da solução DEAMS, estamos tornando essa visão em realidade e ajudando os clientes em uma ampla gama de indústrias a aproveitar os drones para atender seus desafios exclusivos de gerenciamento de ativos”, comentou Jay Nussbaum, presidente e CEO da Drone Aviation Corp. “A experiência da Infor em análise de dados os torna um parceiro ideal no desenvolvimento desta solução única de ponta a ponta e estamos ansiosos para apoiar a sua equipe conforme eles trazem esta nova e poderosa solução para o mercado”.

“Nossos clientes operam em ecossistemas cada vez mais complexos, muitos dos quais incluem orçamentos cada vez menores e infraestruturas antiquadas que dependem fortemente da maneira como os recursos e ativos são gerenciados. Com a solução DEAMS, os clientes são capazes de adotar uma abordagem automatizada para a manutenção de ativos e realocar pessoal para executar outras tarefas essenciais”, disse Wayne Bobby, vice-presidente da Infor Federal. “Esta solução foi desenvolvida especificamente para fornecer gerenciamento de ativos eficiente, confiável e seguro para obter conformidade e maximizar o ciclo de vida do produto”.

 

 

FONTE: http://www.portaldbo.com.br/

Share

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.