Árbitros fazem pré-temporada para o Gauchão com ajuda de Drones !

0
Por: Cristiel Gasparetto e Rafael Diverio
Começou na sexta-feira e vai até domingo a pré-temporada dos árbitros e auxiliares que comandarão as partidas do Gauchão 2017. A reunião dos juízes e bandeiras ocorre no Estádio Homero Soldatelli e no Hotel Tri, em Flores da Cunha, na Serra. A novidade é a tecnologia: pela primeira vez estão sendo captadas imagens aéreas do treinamento. Um drone modelo Phantom 4 Pro sobrevoa o campo e captura imagens, transmitindo ao vivo, em imagem 4K, para um monitor, em que a comissão estadual de árbitros faz as análises, com o objetivo de interpretar lances polêmicos, como situações de impedimento e agarra-agarra.

As cenas, capturadas pelo também árbitro Igor Balke, especialista em imagens aéreas, serão mostradas em sala de aula e embasarão orientações sobre deslocamento, posicionamento e sinalização dos árbitros.

Quer comprar um drone ? visite o maior site de drone MERCADRONE

Os treinamentos de campo realizados na sexta feira e no sábado serão avaliados e, no domingo, os 52 árbitros e assistentes que participam da pré-temporada saberão como se posicionaram durante as atividades.

22836508

 

 

Fonte: *ZHEsportes

Share

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.