Drone para monitorar lavouras atingidas por fortes chuvas

0
drone agricultura

Foto Ilustrativa (Foto: JonasF/Creative Commons)

Veículo aéreo não-tripulado ajudará no levantamento de prejuízos, especialmente no Oeste de Mato Grosso

As fortes chuvas no município de Campo Novo Perecis, Oeste de Mato Grosso, têm causado grandes prejuízos às plantações da cidade. O gerente de Defesa da Aprosoja, Thiago Moreira, afirma que em três dias, choveu quase o previsto para todo o mês de fevereiro. O temporal afetou as lavouras da região de baixada que já estavam cultivando milho e milho pipoca. Nesta terça-feira (14/2), a área passará a ser monitorada por um veículo Aéreo Não-Tripulado (Vant). Trata-se de um drone com três câmeras acopladas.

O equipamento foi contratado pela Associação dos Produtores de Soja de Mato Grosso (Aprosoja) e sobrevoará as lavouras e principais rodovias da região. O aparelho alcança até dois mil metros de altitude e as três câmeras são capazes de gerar fotos e vídeos com alta precisão e detalhes. Dessa forma, será possível verificar quais lugares sofreram erosão, por exemplo.

De acordo com coordenadora da Comissão de Defesa Agrícola da Aprosoja, Roseli Giachini, diariamente serão feitos relatórios sobre os principais pontos afetados. O objetivo é realizar um levantamento dos prejuízos e assim pensar em possíveis soluções. Na próxima segunda-feira (20/2), a associação terá o primeiro panorama da região afetada.

O município é um dos que decretou situação de emergência, devido aos alagamentos na última sexta-feira (10/2). Alguns moradores tiveram que ser retirados às pressas de seus bairros, porque o alto volume de chuva atingiu casas, comércio e instituições. De acordo com a estação meteorológica do Centro de Aprendizagem e Difusão (CAD) de Campo Novo do Parecis, entre 9 e 14 de fevereiro choveu 253,4 milímetros. Com as fortes chuvas, não houve escoamento dentro da cidade e alguns pontos da zona rural sofreram erosão.

O Mercadrone tem os grandes prestadores de serviços para agronegocios com drones.
Contate-nos que iremos direcionar a melhor solução para sua lavoura.
MERCADRONE
www.mercadrone.com.br 
[email protected]

CURTA NOSSA PAGINA E FIQUE POR DENTRO DAS PRINCIPAIS NOTÍCIAS
https://www.facebook.com/Mercadrone/

 

FONTE REVISTA GLOBO RURAL

Share

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.