VIDEO: Novo simulador da Microsoft para drones e robôs;

0

SIMULADOR MICROSOFT COM DRONE

A Microsoft está compartilhando algumas ferramentas interessantes com a comunidade de código aberto hoje. Desenvolvedores e pesquisadores serão capazes de tirar proveito de um novo simulador que permitirá que as pessoas testem e treinem robôs e drones em um ambiente virtual para prepará-los para se deslocar ao redor do mundo real. Uma versão beta da ferramenta de pesquisa da Microsoft está sendo disponibilizada gratuitamente no GitHub hoje através de uma licença de código aberto. É apenas o mais recente de uma linha de ferramentas e software que a Microsoft disponibilizou para a comunidade de código aberto nos últimos anos.

Embora alguns simuladores existam para ajudar a testar caminhos drone e preparar dispositivos para operações autônomas, a Microsoft afirma que sua última ferramenta é muito mais avançada e reflete com mais precisão os desafios de navegação do mundo real. Os engenheiros já estão explorando a possibilidade de treinar ações da vida real em mundos virtuais, adaptando jogos como o GTA para esta tarefa. Você pode até mesmo testar criações de AI no Minecraft. A Microsoft está usando as mais recentes tecnologias fotorealísticas, então seu simulador permitirá que você guie um drone sobre uma configuração realista com sombras e reflexões.

 

“Você pode fazer um monte de experimentos, e mesmo se esses experimentos falham, eles têm muito pouco custo na vida real”, explica Ashish Kapoor, o pesquisador da Microsoft responsável pelo projeto, em uma entrevista com The Verge. “No mundo real é extremamente difícil explorar todas as coisas possíveis, no entanto, na simulação, temos o luxo de experimentar muitas coisas diferentes.”

Os desenvolvedores serão capazes de gerar ambientes aleatórios e acidentes drones em conformidade, mas a Microsoft não vai limitar isso a apenas veículos autônomos. A liberação inicial da ferramenta, que Kapoor admite está em seus dias adiantados, será engrenada para “toda a espécie de veículos autônomos,” mas Kapoor acredita que poderá mesmo ajudar com visão computadorizada ou mesmo outros sistemas de aprendizagem de máquina dados-conduzidos no futuro.

“Você pode pensar nisso como um gerador de dados”, explica Kapoor. “Se você tem qualquer tipo de sensor, como um barômetro ou até mesmo dizer um laser ou um radar, você pode gerar uma grande quantidade de dados de treinamento para qualquer uma dessas modalidades de detecção. Você pode gerar dados que você pode, por sua vez, usar para treinar. ”

Esta idéia de coleta de dados de treinamento é essencial para os pesquisadores construir os algoritmos necessários para veículos autônomos para responder da maneira correta. Este simulador não é projetado para substituir testes do mundo real, mas será usado juntamente com esse teste para replicar cenários centenas ou milhares de vezes.

A Plataforma Aeronáutica de Informática e Robótica da Microsoft inclui suporte para drones DJI e MavLink, para que os desenvolvedores não precisem escrever código separado para controlar esses drones. A Microsoft está planejando adicionar mais ferramentas para a plataforma no futuro para ajudar os desenvolvedores a construir habilidades de percepção e progredir a segurança de veículos autônomos equipados com AI. Você pode encontrar o simulador e as ferramentas da Microsoft no repositório GitHub da empresa.

Gostou desse artigo?
Compartilhe

 

Fonte http://www.theverge.com

Share

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.