DRONES: Intel já vende seu drone AERO READY TO FLY por US$1.100

0

DRONES: Intel já vende seu drone AERO READY TO FLY por US$1.100

A Intel como todos já conhecem fez a marca no mercado de tecnologia com a fabricação de computadores e servidores, porem agora faz parte da inovação em que vivemos ela avança no mercado  para um novo equipamento só que agora uma aeronave remotamente pilotada ou mais conhecido como Drones

Afim de ter uma fatia desse mercado ela aposta no mundo dos drones e iniciou bem com um projeto colocando 300 drones em um show de grande expressão que foi o caso do SUPER BOWL. A grande sacada foi o algorítimo na qual controlava os drones de forma inteligente e coordenada sendo capazes de desenhar símbolos no céu.

Agora ela lançou o chamado  Aero Ready to Fly que custa hoje cerca de 1.100 dólares e vem totalmente equipado, ou seja, pronto para voar. Acompanha um controle de voo integrado que vem com um receptor e um transmissor para o controle remoto.

Alguns recursos agregam qualidade nele como piloto automático, com a habilidade de auto-navegação ao coordenar GPS e detecção de arredores para evitar colisões. Ele também vem com câmera de profundidade RealSense 3D que é capaz de reconhecer objetos e tirar tomar decisões.

Com uma estrutura de fibra de carbono, o Aero possui controles eletrônicos de velocidades, motores e hélices. O aparelho conta ainda com uma variedade de sensores, incluindo um altímetro e um magnetômetro.

Apesar de todos esses recursos interessantes, o aparelho não vem com um pacote de bateria. A Intel recomenda a compra de um tipo específico de polímero de lítio de alta capacidade – os detalhes podem ser encontrados no site da fabricante.

O Aero Ready to Fly Drone é parecido com os modelos usados nessas apresentações da Intel. Ele também é reprogramável – aplicações de visão computacional podem ser codificadas no drone.

Alguns usuários de drones apenas querem algo para desenvolver seus aplicativos, que é onde o Aero se encaixa, afirma um porta-voz da Intel.

Um drone comparável é o Phantom 4, da DJI, que custa 1.200 dólares nos EUA. Assim como o drone da Intel, esse modelo possui uma câmera 3D para visualizar o voo e conta com sensores de rastreamento de obstáculos para evitar colisões – o aparelho possui capacidade para voar por 28 minutos.

A Intel já vende um Aero Development Kit por 400 dólares, que é voltado para as pessoas que querem programar e construir um drone do zero. Os usuários precisam comprar a câmera RealSense e outros acessórios separadamente.

O Aero Ready to Fly é baseado na Aero Compute Board, da própria Intel, que conta com um processador Atom x7-Z8750. Outras especificações incluem 4GB de RAM, 32GB de armazenamento, Wi-Fi 80211ac, e uma entrada USB 3.0.

O drone ainda conta com uma câmera frontal de 8MP e uma traseira VGA, que ajudam a tornar o voo mais suave, e roda uma versão embutida do Linux OS.

 

 

Conheça o portal Mercadrone 

O maior classificado dedicado a drones
www.mercadrone.com.br

Fonte IDGNOW

Share

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.