Drones, o futuro é solar. Os primeiro drones estão chegando.

0

slider-progetto2

Quem disse que não era possível drone solar ?
Os primeiro drones estão chegando.

Pois é acabam de chegar os primeiros drones alimentado com energia solar capaz de voar até 12 horas usando essa fonte de energia.

A Roma Drone Campus é um evento dedicado aos pilotos de aeronave não tripulada e acontece na ITÁLIA na universidade da Roma Tre. Nesse evento foi abordado uma questão que mais perturba os profissionais do ramo que é a autonomia das baterias que hoje não supera a 20 minutos de voo para drones e 3 horas para asas fixas.

A solução mais próxima para esse problema é a energia solar ou das células solares, que transformam a luz do astro em energia elétrica, que estão cada vez mais eficientes, econômicas e leves e que estão começando a serem usadas nos drones. Os primeiros modelos de drones solares foram os de asa fixa, que já foram lançados nos últimos meses. No entanto, os veículos do tipo quadricóptero ainda estão se adaptando a este meio e a Itália tomou a dianteira no setor.

Segundo Andrea Beggio, que é um conhecedor do mundo dos drones disse que um dos funcionários da companhia Neutech Air Vision, responsável pelo drone que consegue voar até 12 horas com energia solar, o drone da empresa é o “primeiro do mundo capaz de decolar na vertical e de voar sem energia acumulada à bordo e terá muitas aplicações em setores específicos onde a autonomia é fundamental”. As principais aplicações pensadas pela companhia italiana para os novos drones são as de missões de vigilância constante, para espantar aves de campos agrícolas e de aeroportos e até para levar acesso à internet às áreas mais remotas do planeta, ideia que foi anunciada pelo Facebook há cerca de um ano e meio.

RomaDroneCampus_logo

O Mercadrone disponibiliza o link do evento que acontece para os leitores ler mais sobre os projetos apresentado la e destaques como:

  •  Os primeiro drones estão chegando.
  • Situação do mercado de drones na Itália
  • Apresentação DJI Inspire – Novidades
  • Segurança e Drones voo
  • Novo drone VR Mapper 300 V2
  • Dirigíveis e balões, como e porquê?

Conheça essas e outras em www.campus.romadrone.it

Além disso, no fim do primeiro dia do evento na capital italiana, foram entregues os primeiros prêmios Roma Drone Award.

E entre os vencedores estão o Corpo de Bombeiros do país, que usou drones nas operações de salvamento dos terremotos do ano passado no centro da Itália, e a agência de trabalhos online Openjobmetis, que aproximou os veículos aéreos não tripulados das pessoas deficientes físicas. (ANSA)

 

MERCADRONE www.mercadrone.com.br

Fonte: ROMA DRONES 2017 – Campus.romadrone.it

Share

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.