Iluminar ruas com drone já é demais.

0

Que tal um monte de drone seguindo você apenas para iluminar seu caminha ?

Pode parecer estranho, mas se estiver escuro eles estão fornecendo luz na UK.

Por mais incrível que pareça a Direct Line criou esse serviço. Trazer paz de espírito a quem anda, corrida ou mesmo dirigindo, iluminando seus caminhos com lanternas LED.

Fleetlights usa dois tipos de drones. Quinze quadcopters, movendo-se tão rápido quanto 33 milhas por hora carregando uma lanterna cada. Trabalham ao lado de cinco hexacopters que podem ir até 96,56km por a hora.

O diretor de marketing da Direct Line, Mark Evans, disse à Inverse que a Fleetlights faz parte das tentativas da seguradora da U.K. de mudar a indústria de seguros. “O negócio de seguro vai parar de ser sobre a restituição e vai começar a ser sobre a prevenção”, disse ele. “Bitcoin, A.I, casas conectadas, carros sem motorista, compartilhando economia, todas essas coisas nos levam a acreditar que, em última instância, entraremos em uma fase de prevenção”.

Olhando para os números

Há um aumento de 42% em mortes e ferimentos durante os meses mais escuros. E de acordo com um documento, mais de metade de todas as mortes de trânsito na União Europeia ocorrem depois do anoitecer, apesar de menos pessoas dirigirem após o pôr-do-sol. Pedestres são entre três e sete vezes mais probabilidades de serem mortos por pilotos no escuro.

Há outros problemas que vêm com a escuridão, de acordo com um estudo, as boas lâmpadas são a melhor polícia onde escuridão aumenta os riscos. Segundo o diretor em ambientes menos iliminados são mais propenso a esse tipo de crime. Isso poderia contribuir para uma explicação de por que assaltos criminais ocorrem em grande parte à noite.

É aí que a Fleetlights espera fazer a diferença. Um protótipo permite aos usuários ativar os robôs voadores usando um aplicativo em seu smartphone. Os drones autônomos encontram sua localização e comunicam usando redes de malha. Usando este sistema, os helicópteros podem permanecer na formação ao seguir seu assunto.

Aqui no Brasil não daria muito certo na maioria das cidades mais esperamos que toda iniciativa tecnológica seja para contribuir as pessoas.

O Mercadrone separou um vídeo institucional da seguradora para ilustrar o serviço.

Fonte Drone Insurance depot

Share

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.