Uso dos DRONES em linhas de transmissão elétrica.

0

Monitoramento de torre de transmissão com drones

O fabricante chinês de drones MMC introduz sua solução de one-stop para monitorar linhas elétrica em terrenos acidentados com a solução chamada “Spider”.

A solução MMC Spider é uma inovação na indústria de aviões não tripulados fornecendo não só um DRONE industrial de alta potência mas treinamento de pré-venda, Planejamento de projetos e vôos, operação com equipe profissional de pilotos e serviço pós-venda completo.

Drone-service

“A necessidade está claramente lá”, diz o CTO da MMC ZhiWen Lu.” Oferecer uma solução total permitimos que equipes com menos experiência com a tecnologia colham os benefícios que os drones oferecem com monitoramento e manutenção de linhas de transmissões sendo mais barato, melhor para o ambiente e melhor para as pessoas”.

A solução Spider é desenvolvida especificamente para as companhias  de energia elétrica oferecendo um conjunto abrangente de recursos para projetos em todos os terrenos:

Dispositivo inteligente com anti-obstáculo;
Mais longa resistência de vôo e maior carga útil, frame padrão 3mm ;
Recursos de vôo autônomo;
Grande resistência ao vento;
Resistente a chuva ;
Um sistema plug-and-play de cargas intercambiáveis.

O baixo custo e baixo impacto ambiental da solução Spider tem sido utilizado em muitas regiões que se apressam a fornecer eletricidade para áreas remotas. Com uma grande equipe de pilotos baseada em toda a Ásia a MMC ajudou empresas de energia concluir projetos em todo o continente.

O baixo custo da solução Spider e o baixo impacto ambiental – o drone MMC pode voar sobre terrenos acidentados, impedindo o desmatamento ou danos às terras agrícolas – tornou a escolha de muitas regiões na Ásia correndo para fornecer eletricidade para áreas remotas, a fim de facilitar o desenvolvimento econômico. Com uma grande equipe de pilotos profissionais baseados em toda a Ásia, MMC ajudou empresas de energia concluir projetos em todo o continente.

Muitos dos projetos concluídos tinham sido adiados por anos antes de fazer parceria com a MMC, devido a problemas aparentemente intransponíveis sem tecnologia de drone. “Normalmente um operário deve escalar um andaime de bambu feito pelo homem para trazer a corda de chumbo através da linha de eletricidade ativa”, explica PLN Stringing Especialista Mr. Bambang. “Para essa operação ser feita manualmente há um grau de dificuldade muito grande tanto para manter o equilíbrio no andaime e manter a corda quando no risco de vida dos operadores pois pode cair na linha ativa e causar um curto-circuito. “Com a solução MMC Spider a equipe conseguiu concluir o projeto em questão de semanas.1-3

Sobre a MMC: A MMC é um fabricante líder de soluções de drones comerciais e industriais focadas em aumentar a produtividade, melhorando a segurança e a eficiência do trabalho. Com centros de pesquisa e desenvolvimento na China e na América do Norte, a MMC oferece designs comerciais inovadores e econômicos. Em 2015, a MMC abriu a primeira Academia de Aviação certificada pela AOPA na China. Em 2016, a MMC lançou o primeiro drone comercial a hidrogênio, seguido pelo primeiro drone comercial atado. MMC não é apenas um líder em design e fabricação de drones, mas é um pioneiro no uso de energia de célula de hidrogênio ecofriendly.

No Brasil existem diversas empresas do seguimento de soluções de utilities que atuam no ramo de energia elétrica e outras. Em 2016 o mercado aqui no Brasil ainda engatinha pois depende muito do mercado internacional e de normais brasileiras como ANAC e DECEA fazendo com que tenhamos um daley em projetos desse tipo.

O Mercadrone pode presenciou algumas empresa que não podemos revelar os nomes mais alem da regulamentação um ponto que impactou muito foi a falta de profissionais qualificados para esse tipo de projeto.

 

Gostou compartilhe
Encontrou algum erro nesse artigo, nos informe.

 

 

Fonte Site do projeto MMCUAV

Share

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.