DJI Spark esta desligando sozinhos durante o voo !

3

Os primeiros relatos dos proprietário de DJI  SPARK relatam que a aeronave estão desligando durante o voo.

Proprietários dizem que drones DJI Spark estão desligando sozinhos durante o voo

Dia 24/07 a  Quartz informou que um pouco mais de uma dúzia de clientes se queixaram nos fóruns DJI sobre seus novos drones Spark, eles dizem que estão misteriosamente desligando e caindo no meio do vôo. No dia (25) a DJI reconheceu o problema em uma declaração:

DJI está ciente de um pequeno número de relatórios envolvendo Spark drones que perderam energia no meio do vôo. A segurança de vôo e a confiabilidade do produto são as principais prioridades. Nossos engenheiros estão revisando minuciosamente cada caso de cliente e trabalhando para abordar este assunto com urgência. Os produtos DJI são testados por milhares de horas e o grande número de clientes desfrutam de usar nossos produtos com um mínimo de interrupção “.
A verdade é que esse tipo de problema é típico neste setor. Todo drone de consumidor único – seja feito por DJI, Yuneec, GoPro e 3D Robotics – teve algumas unidades que funcionavam mal. O mesmo acontece com quase todos os smartphones ou tablets no mercado. A grande diferença, é claro, é que, quando um smartphone desliga para uma reinicialização inesperada, não cai fora do céu.

Veja o que eu escrevi quando o GoPro lembrou seu drone Karma:

“As pessoas pensam que é tão fácil construir uma aeronave pequeno e autônomo. Na verdade não é”, diz Michael Blades, analista do setor de drones com Frost & Sullivan. “DJI é uma empresa de drones. [GoPro] é uma empresa de câmeras. Não me surpreende que eles estejam tendo problemas técnicos com seu primeiro produto aereo, mesmo após os atrasos. Isso realmente é esperado”. Esta peça, publicada antes das unidades Karma chegaram ao público e relatos de falhas na Internet, previam os problemas.

A web está cheia de posts do fórum, Facebook e vídeos do YouTube de clientes irritados que compraram drones do DJI, Yuneec, Parrot e 3D Robotics nos últimos três anos, justamente porque eles caíssem do céu. Muito mais drones voaram ao acaso e nunca voltaram para casa. “O DJI passou pelo Phantom, P2, P3 e P4, bem como o Inspire (que teve seu próprio hipo) para resolver as torções na estabilização da aeronave e robustez de seus subsistemas”, diz Blades. “Se [GoPro] esperava ter um produto perfeito no Karma, eles estavam sonhando”.
A existência de algumas unidades problemáticas é de se esperar. As grandes questões são: quão comum é o problema e pode ser resolvido sem uma recuperação de hardware?

DJI disse em sua declaração que tentará entender a causa raiz do problema e corrigi-lo rapidamente. “Estamos buscando implementar alternativas adicionais com uma atualização de firmware que será emitida em breve. Quando solicitado no aplicativo DJI GO 4, recomendamos que todos os clientes se conectem à internet e atualizem o firmware da aeronave para garantir um vôo seguro ao voar o Spark “, afirmou a empresa.

Se DJI puder encontrar uma correção e as queixas não continuarem ou crescem em escala, provavelmente terá pouco impacto no Spark. Se os problemas persistirem ou se torna evidente que há uma porcentagem considerável de unidades Spark com esse problema a DJI terá que tomar medidas mais drásticas.

Você teve ou já ouviu relatos desse tipo com o Spark ?
Comente aqui.

Acesse e curta nossa pagina www.facebook.com/mercadrone

Encontrou um erro, seja qual for nesse artigo ficaremos grato se relatar.

 

 

FONTE: www.theverge.com

 

Share

3 thoughts on “DJI Spark esta desligando sozinhos durante o voo !

  1. Ocorreu comigo recentemente, agora estou tentando pegar um novo na loja, mas estão tirando o corpo fora. Alguma dica para que possa ter meu Spark novamente ? Com quem posso falar à respeito ?
    Se alguém puder me ajudar ficarei muito satisfeito.

  2. Em Jun/18 (Porto Alegre-RS) Ocorreu a mesma falha com meu Phantom4Advance. Simplesmente os motores pararam sem nenhum aviso prévio de qualquer anormalidade.
    Bateria original, com 99% de carga. Perda total do equipamento.
    Até o presente, o fornecedor não conseguiu identificar os motivos da falha.
    Segundo os mesmos, enviaram o caso à DJI, e estão aguardando retorno.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.