Você conhece o UAV Forecast – Saiba o melhor momento para levantar o seu drone

0

Além das regras definidas, antes de levantar um drone é necessário ter em atenção as condições meteorológicas.

Para ajudar nesta tarefa, hoje apresentamos o UAV Forecast, uma aplicação que reúne informações climatéricas e dá recomendações para o seu voo.

Para levantar um drone é preciso ter em consideração um grande número de fatores. Além de cumprir toda a legislação em vigor, é preciso também ter cuidado com a precipitação, o vento, entre outros fatores.

Embora esta seja uma informação que pode ser retirada de alguns sites de previsão meteorológica, existe uma aplicação destinada ao voo de drones, a UAV Forecast.

Ao abrir esta aplicação, a UAV Forecast vai apresentar um resumo das condições atuais (velocidade do vento, direção do vento, visibilidade, kp e precipitação), assim como as horas do nascer e pôr-do-sol e os satélites disponíveis para GPS. Além disso apresenta ainda uma mensagem onde a aplicação recomenda se deve ou não voar.

UAV-Forecast-2-720x405

Percorrendo os separadores posicionados na barra inferior, podemos ter acesso a outras informações como as previsões, o mapa e as definições.

Na zona das previsões, conseguimos acompanhar, hora a hora, a previsão das diversas variáveis e se é ou não recomendado voar. Na versão grátis apenas é possível ver a previsão de 24h, mas com a versão paga passa a previsões de 7 dias.

UAV-Forecast-3-720x405

No separador mapa é possível aceder em tempo real a um mapa da Google que exibe os locais de voo proibido nas imediações. Para isto, a aplicação pode detetar a localização ou então esta ser colocada manualmente.

UAV-Forecast-4-720x405

Por fim, nas definições é possível personalizar os intervalos referentes às diferentes variáveis de voo.

Se pilota um drone esta é uma aplicação que deve ter sempre instalada de modo a procurar as melhores alturas para voar e assegurar que é seguro levantar o seu drone.

 

Curta nossa funpage.
www.facebook.com/mercadrone

www.mercadrone.com.br

 

FONTE: PPLWARE

Share

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.