Polícia Militar usa drone em operação na Zona Oeste do Rio

0

A Polícia Militar faz, nesta terça-feira, uma operação nos morros São José Operário, do Barão e da Covanca, na Praça Seca, Zona Oeste do Rio. A ação contou com o apoio de um drone. Ainda não há informações de prisões ou apreensões.

Por meio de redes sociais, moradores relatam intenso tiroteio na região. Segundo eles, os disparos começaram a ser ouvidos por volta das 5h30.

“Muito tiro, cuidado pessoal”.

“Muitos tiros. Quase não consigo sair para o trabalho”.

praca-seca-opera

“Eu moro aqui, não tenho pra onde correr. Mas quem não mora , hoje só venha se não houver outro jeito”.

“Não dá pra sair gente. Não dá!”.

“Estou na Florianópolis e está muito alto o tiro!!! Não vou sair!!”.

Por causa da operação na Praça Seca, duas escolas e um Espaço de Desenvolvimento Infantil (EDI) suspenderam as atividades no turno da manhã. As unidade atendem a 1.143 alunos, segundo a Secretaria municipal de Educação.

Barreiras do tráfico

Desde o início do mês, moradores da Praça Seca vêm denunciando barricadas instaladas por traficantes do Morro São José Operário em algumas ruas do bairro. Segundo eles, há casos em que as pessoas não conseguem acessar as garagens de seus prédios.

barricada-praca-seca

As vias em que os bloqueios — feitos com pedaços de trilhos de trem — se encontram são próximas à comunidade: ruas Capitão Menezes, Doutor Bernardino, Brício de Abreu, Baronesa e Aruti.

A PM ainda não informou se a ação desta terça tem como um dos objetivos retirar as barricadas.

 

 

 

Fonte: https://extra.globo.com

Share

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.