Tokio Marine agora usará drones para gerenciar riscos

0

Companhia apresentou novidades durante XII Seminário Internacional da ABGR

A Tokio Marine que é uma das maiores seguradora do Brasil agora aposta no uso dos drones como ferramenta para avaliar os riscos, foi o que ela apresentou no XII Seminário Internacional.

O mundo passa por uma profunda transformação e o mercado de seguros não está imune a esse fenômeno. Atenta ao enorme leque de oportunidades que surgem a partir das mudanças provocadas pelas tecnologias, a Tokio Marine está implementando uma série de iniciativas para otimizar processos e oferecer soluções cada vez mais inovadoras a seus corretores e clientes. Uma delas é a utilização de drones como parte do gerenciamento de risco, em complemento ao trabalho do vistoriador. A seguradora é a primeira do País a usar a ferramenta neste processo.

C_dBaWjWsAIHqWS

“Estamos muito orgulhosos de anunciar que somos pioneiros em utilizar esta tecnologia no Brasil. Inovar é uma prática que está intrínseca à estratégia da companhia e vamos continuar em busca de soluções que atendem às novas demandas decorrentes da evolução da tecnologia”, afirma o diretor executivo de Produtos Pessoa Jurídica da Tokio Marine, Felipe Smith. A novidade foi apresentada no estande da seguradora durante XII Seminário Internacional de Gerência de Riscos e Seguros da ABGR, realizado em São Paulo nos dias 22 e 23 de agosto.

A primeira vistoria por drone da Tokio Marine foi realizada em um trecho da obra do Rodoanel, em Guarulhos (SP), no final de julho. “A visão 360° proporcionada pelo equipamento aponta riscos no entorno das unidades seguradas que, muitas vezes, podem não ser tão facilmente percebidos pelo vistoriador. Além disso, é possível acessar, rapidamente e com segurança, locais de difícil acesso, trazendo dados mais precisos que, manualmente, não seriam obtidos com facilidade. Com o olhar mais amplo sobre o cenário, conseguimos proporcionar aos nossos clientes uma avaliação e orientações mais precisas para mitigar os riscos”, explica Felipe Smith.

Inicialmente, os drones serão utilizados na vistoria de seguros de Property. O investimento nesta tecnologia faz parte das inovações da área de Produtos Pessoa Jurídica da Tokio Marine. A companhia é uma das poucas seguradoras do mercado a manter um time exclusivamente dedicado à gestão de riscos. A gerência apoia clientes e corretores por meio de uma consultoria voltada a ações e planos de contingência que ajudam a mapear e evitar riscos dos negócios segurados pela seguradora. Além da análise do risco, a equipe também acompanha, junto com o corretor de seguros, todo o processo de correção de falhas e ajustes no empreendimento segurado.

Sucesso na ABGR

Uma projeção holográfica do presidente José Adalberto Ferrara reforçou a mensagem de inovação que a Tokio Marie quis transmitir durante o Seminário do ABGR. No vídeo, a “imagem” do executivo apresentou as novidades que está disponibilizando para reforçar sua atuação no mercado de grandes riscos. Além a inspeção por drone, a companhia apresentou o Alert Driving, um treinamento de conscientização dos riscos que o motorista está sujeito durante a jornada de trabalho, tais como: sonolência, chuva, rotatórias, uso de cinto de segurança, etc., e o serviço de avaliação patrimonial, com o objetivo de garantir que o segurado contrate a proteção de acordo com o real valor de seu patrimônio. “Foi um sucesso a participação da Tokio Marine no evento da ABGR. Tivemos retornos muito positivos de nossos corretores e parceiros a respeito das inovações que estamos lançando”, conclui Felipe Smith.

 Quer comprar um drone para o seu negócio ?
Compre no Mercadrone 
Fonte http://jrscomunicacao.com
Share

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.