Mercedes-Benz faz testes em drone para entregas em parceria com startups

0

Mercedes-Benz Vision Van – Exterior, Roof

Elena Costa
Elena Costa é repórter do StartSe.

Mercedes-Benz testa em Zurique, em parceria com siroop e Matternet, um drone de entregas que otimiza o sistema de entregas

A Daimler, dona da Mercedes-Benz, fez parcerias com as startups siroop e Matternet para testar entregas através de drones. Essa solução foi testada em Zurique em frente a uma plateia.

A ideia é simples e rápida. Você pede o produto e um empregado da empresa coloca os dados da ordem e repassa eles para o Matternet. Feito isso, o drone reconhece a localização do pick-off e drop-off e um funcionário da empresa irá carregar o drone, que por sua vez lê um código QR do pacote e vai para destino.

Por questões de segurança o drona da Matternet viaja de 20 a 70km/h em uma altura de 79,2m podendo levar no máximo 1,99 kg. Ele voa até o destino e desce no teto de uma van da Mercedes, que emite um sinal para guiar precisamente o drone e evitar erros de rotas. Concluído esse processo, o motorista da van pega o produto e entrega para o destinatário.shutterstock_590241089-702x336

A Mercedes espera que nos próximos anos consiga deixar todo o processo automatizado e que funcione ao redor do mundo, mas que isso dependerá das informações apuradas de seu piloto em torno do uso efetivo e seguro da tecnologia.

Realizar parcerias com startups podem ajudar grandes empresas a se manterem competitivas. Como sua empresa pode inovar a partir delas? Ajudar neste ponto é o objetivo do Corporate Class. Clique no link e saiba mais.

Fonte: conteudo.startse.com.br / Tech Crunch

 

Quer ficar por dentro das novidades do mundo dos drones ?

Acesso MERCADRONE

 

Siga-nos no Facebook 

Share

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.