VIDEO – Assista o Taxi-drone levando seu primeiro passageiro

0

Já é realidade do mundo dos drones !

A Passenger Drone é uma de várias empresas que está a tentar ser a primeira a iniciar a produção em massa de um drone capaz de transportar passageiros pela cidade. Esta start-up pretende colocar no mercado um aparelho de dois lugares, que não só vai poder transportar pessoas, como também vai poder oferecer ao passageiro a hipótese de comandar o drone como se fosse um mini-helicóptero.

O aparelho tem vindo a ser testado nos últimos meses, mas recentemente foi feito o primeiro teste com um passageiro dentro da cabine, decorrendo sem problemas, o que vai permitir à Passenger Drone começar a vender esta máquina durante o próximo ano, no que se prevê que seja um mercado muito competitivo logo de início.

O Passenger Drone usa tecnologia 4G para ser operado remotamente, mas tem comandos internos, caso o proprietário o deseje, para uso pessoal. Usando 16 hélices, cada uma com o seu próprio motor elétrico, o aparelho consegue voar com um peso bruto de 360 kg, o que, dado que o peso em vazio é 240 kg, poderá criar dificuldades ao tentar transportar duas pessoas. No ar, consegue atingir a velocidade máxima de 70 km/h, e tem uma autonomia máxima de 25 minutos.

 

Conheça o maior portal de drone
MERCADRONE

Fonte: www.motor24.pt

Share

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.