Avião atingido por um Drone no Canada não teve feridos

0

Drone atingi um avião no Canada mais não houve danos aos passageiros da aeronave.

Um drone atingiu um avião que aterrissava em um aeroporto da cidade de Quebec esta semana, sendo a primeira vez que um objeto voador não tripulado colidiu com aeronave comercial no Canadá, disse o ministro dos Transportes do país, Marc Garneau, no domingo.

Não foram reportados feridos pelo incidente, que aconteceu na quinta-feira no Aeroporto Internacional Jean Lesage e envolveu um avião pertencente à Skyjet Aviation, com sede em Quebec.

“Estou extremamente aliviado de que a aeronave tenha sofrido danos menores e conseguiu aterrisar com segurança”, disse Garneau, em um comunicado.150909_FUT_PlaneDrone.jpg.CROP.promo-xlarge2

Havia seis passageiros e dois membros da tripulação a bordo do avião no momento da colisão, de acordo com relatos da mídia local.

Os drones não são permitidos em um raio de 5,5 km de aeroportos canadenses. Os operadores que colocam aeronaves em risco enfrentam multas e prisão sob a lei canadense.

Uma vez que os drones se tornaram comuns, houve relatórios crescentes do avião aéreo não tripulado que ameaça a aeronave.

Alguns foram relatados como quase perdidos. Alguns pilotos estão convencidos de que um drone atingiu seu avião, embora a presença real de um drone nunca tenha sido confirmada.

Na verdade, no início deste ano, a Administração Federal de Aviação declarou que não tinha visto nenhuma evidência verificável de que um drone atingira um avião.

“Toda investigação descobriu que as colisões relatadas eram pássaros, impacto com outros itens, como fios e postagens, ou falhas estruturais não relacionadas a colidir com uma aeronave não tripulada”, afirmou.

Fonte: CNET.com


Os drones terão um papél muito importante na sociedade nos próximos anos e você com certeza verá com mais frequencia o seu uso no dia a dia e o Mercadrone tem uma tarefa de trazer o que é mais de novo nesse mundo.
Fique por dentro das novidades acesse www.mercadrone.com.br

 

Share

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.