[VIDEO] Entrevista com o Diretor da Bembras Agro lista os benefícios dos drones para produtores

0

Segundo o executivo, falta de qualificação da mão de obra é o maior gargalo para tecnologias digitais no campo

Thuany Coelho

Redução do custo de mão de obra, do combustível usado no maquinário e economia de tempo são apenas alguns dos benefícios que os drones podem trazer para as propriedades, diz Johann Coelho, diretor de produtos da Bembras Agro. A aplicação vai desde contagem de gado até análise de saúde da lavoura e possibilidade de pragas. “O drone é o veículo de captação de imagens. O valor agregado está na interpretação dos dados que ele gera para a tomada de decisões”, afirma Coelho.

Para ele, o crescimento das tecnologias digitais é um movimento sem volta no campo, mas que ainda esbarra na falta de qualificação da mão de obra. “Esse é o maior gargalo”. Uma das soluções digitais da Bembras Agro é o FarmControl, que conecta drone a um software de gestão das informações simples de ser utilizado, de acordo com o executivo.

Na entrevista ao Portal DBO, o diretor da Bembras Agro ainda revelou duas novidades que chegarão ao mercado no começo de 2018: um sistema de monitoramento do rebanho e um de sensoriamento de raízes, que ajudará na detecção das necessidades do solo e das plantas. Assista abaixo:

 

 

 

Fonte: http://www.portaldbo.com.br

 

Visite www.mercadrone.com.br

Share

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.