NOVO DRONE DJI PHANTOM 4 PRO RTK (5 CENTÍMETROS DE PRECISÃO)

0

A MAIS NOVA VERSÃO DA DJI


O novo Drone Dji Phantom 4 Pro RTK, aqui é o que vazou de algumas imagens encontradas na rede, sobre um evento que aconteceu na China há apenas dois dias.

Assim que essas imagens (que você pode encontrar abaixo) foram publicadas, em muitos fóruns dedicados a drones, muitas discussões começaram para entender se as imagens em questão são alterações reais ou simples, portanto, as “falsificações” clássicas são tão numerosas na internet.
Bem, parece que Dji respondeu oficialmente várias perguntas sobre a veracidade do protótipo de um novo drone Phantom 4 RTK, as declarações que você pode ler abaixo:

“DJI revelou o Phantom 4 RTK (Real-Time Kinematic) em um evento na China, embora ainda é um protótipo e ainda não temos um calendário quando está disponível para compra. Ele usa a câmera Phantom 4 Pro de 20 megapixels e é aprimorado com um módulo GNSS (posicionamento por satélite) de alta precisão para fornecer dados de nível RTK muito mais precisos. Isso é projetado para detecção e mapeamento de aplicativos que exigem precisão do vôo do centímetro. À medida que este produto se aproxima do mercado, esperamos ter mais coisas a dizer sobre suas capacidades e disponibilidade “.

Para aqueles que usam drones no campo da fotogrametria aérea profissional, sabe muito bem o que significa ter uma precisão de um centímetro, de modo a poder retornar as obras que têm um sentido lógico.

Na verdade, em nosso artigo anterior discutimos a importância da precisão de uma pesquisa aerofotogrametria com um drone. Para mais informações e detalhes, leia: “Drone for photogrametry and topographic survey”.

Assim, a comercialização do novo drone Dji Phantom 4 Pro RTK, lembramos vai levar nenhum GPS comum, mas um RTK GPS, que significa Cinemática em Tempo Real  ou a técnica utilizada para melhorar a precisão da informação da posição derivada de sistemas de posicionamento por satélite (sistemas globais de navegação por satélite, GNSS), como GPS, GLONASS, Galileo e BeiDou.

Os drones comerciais atuais, freqüentemente usados ​​para pesquisas fotogramétricas (incluindo o Dji Phantom 4 Pro drone) têm uma precisão de mais de 5 metros, o novo Dji Phantom 4 Pro RTK trará precisão dentro de 5 cm.

Um grande passo em frente, mesmo que a data do marketing e o custo ainda sejam desconhecidos, certamente muito superior à versão padrão.

Nós no MERCADRONE manteremos você atualizado, no entanto, nas páginas deste blog, em novos rumores ou apresentações oficiais do novo produto do gigante chinês Dji.

 

Participe do nosso grupo no Facebook http://www.facebook.com/groups/portalmercadrone

PORTAL MERCADRONE
www.mercadrone.com.br

 

 

Fonte: droneblog.news

Share

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.