DJI faturou US $ 2,7 bilhões em 2017 com vendas de drone no mundo.

0

A indústria do drone nunca esfriou, disse o vice-presidente do DJI, Luo Zhenhua, em entrevista à Phoenix News (em chinês). O fabricante de drones baseado em Shenzhen é atualmente o maior vendedor mundial de drones do mundo, com uma participação de mercado global de 70%.

No Brasil a DJI acaba de abrir sua primeira loja oficial que faz parte da estratégia comercial onde foi escolhida a cidade do Rio de Janeiro.

Durante os últimos dois anos, muitas empresas de drones passaram por um período de reforma, demitido os trabalhadores, uma vez que a concorrência se tornou mais feroz e as startups achavam mais difícil convencer os investidores em sua rentabilidade. Isso provocou dúvidas sobre o aumento do mercado consumidor de drones, que foi adicionalmente atingido na China com uma regulamentação mais rigorosa para uso pessoal de drones.

O Mercadrone acompanhou todas as fases e marcas que tentaram e ainda tentam uma fatia significativa nesse setor desde venda de drones quanto a aplicativos, serviços, acessórios e outros.

No entanto, de acordo com Luo, esta impressão está um pouco errada, acrescentando que o mercado ainda precisam ter cuidado, pois “os drones não são como telefones celulares”. disse ele.

Pode-se dizer que os drones chineses dominam o céu do mundo. A China é um dos maiores fabricantes de drones globalmente falando, com 70% de sua produção vendida no exterior. O Ministério chinês da Indústria e da TI espera que o setor cresça 40% a cada ano em 2020 e 25% depois disso.

A DJI espera que suas vendas atinjam 18 bilhões de RMB( Moeda Chinesa) ou (US $ 2,7 bilhões) neste ano. As vendas em 2016 aumentaram 65% ano a ano, quebrando o valor de RMB 1 bilhão. Os drones do consumidor representaram 80% do lucro. Em 2018, o DJI planeja expandir seus funcionários com especial atenção para o setor agrícola. A empresa recentemente aumentou suas participações na área de drone agrícola, reduzindo o preço de seus drones em 12% – um movimento que tem preocupado seus concorrentes. DJI detém 70% do mercado agrícola de drones. No entanto, a empresa ainda não faz lucro.

No mercado brasileiro a automação com drone na área agrícola é uma área que mais cresce com rentabilidade para os agricultores acima da média alem dos riscos diminuirem.

 

 

 

Se você gostou desse artigo, curta nossa pagina no facebook 

Visite www.mercadrone.com.br

Quer vender ou comprar um drone visite o site acima
Visite nosso Instagram www.instagram.com/mercadrone

Whiter: Masha Borak

Share

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.