Ryze, DJI e Intel se junta lançar o DRONE TELLO por USD 99

0

A Ryze, uma empresa de start-up de drone, juntou-se ao DJI e à Intel para criar o Tello, um drone de brinquedo personalizável, construído para ser programável. Tello foi desenvolvido para ser divertido e envolvente para crianças e adultos interessados. Este mini drone fácil de pilotar é controlado com um aplicativo, e oferece um recurso que não é visto em drones na faixa de preço de US $ 99. Os engenheiros da Ryze criaram esse drone para que mesmo crianças pudessem codificá-lo com um sistema desenvolvido pelo MIT chamado Scratch. Qualquer um agora pode voar para se divertir e aprender os conceitos básicos de programação com a Tello.

Recursos de Tello

O Tello é alimentado por um processador Intel 14-core e possui um sistema de controle de vôo DJI. O seu tempo de voo é avaliado em 13 minutos, e pode viajar até 328 metros de distância. Foram adicionadas duas antenas para estabilidade de vídeo e transmissão de vídeo em HD em tempo real. Pode ser operado com um smartphone ou tablet via aplicativo. A câmera pode gravar vídeos de 720p e capturar 5 fotos MP. Ele também possui uma estabilização de imagem eletrônica embutida para imagens mais claras. Assim como outros drones de brinquedos, o Tello pode fazer flips, mas pode ser codificado para fazer várias voltas com um comando usando o Scratch. Para começar tudo o que se tem a fazer é lançar o drone de 80 gramas no ar.
A parte superior do shell da Tello é destacável, por isso pode ser personalizada. A compatibilidade com controladores remotos de terceiros selecionados e fone de ouvido VR permite que Tello seja movido como um videogame.

 

Disponibilidade

O drone de $ 99 começará a enviar para clientes na China a partir do final de janeiro de 2018. A Tello também estará disponível para venda nas lojas oficiais do DJI. Compradores interessados dos EUA podem esperar ver esse drone após março de 2018.

“A idéia de fazer do jogo uma parte essencial da aprendizagem e colocar esse conceito em um drone faz o Tello mais do que apenas um brinquedo. É uma oportunidade para crianças e jovens engenheiros descobrir a engenhosidade e a ciência por trás da tecnologia aérea. Uma vez que eles aprendem como isso funciona, eles poderão fazer grandes coisas com isso. Estamos ansiosos para ver o Tello ganhar vida e felicitar Ryze pela sua realização “, disse Paul Xu, vice-presidente do DJI.

Vale a pena lembrar que esse mini não é um drone racer porem você pode reprograma-lo de forma que fique com o seu perfil de voo e voar circuitos com mais velocidade. O Mercadrone compartilha um vídeo ilustrativo abaixo:

 

Gostou do artigo ?
Visite nossa pagina no facebook www.facebook.com/mercadrone

Instagram www.instagram.com/mercadrone

Canal DRONESPORTS

Share

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.