Combate criminalidade neste fim de ano no Pará com DRONES
Cada vez mais o Brasil e o mundo esta se rendendo a tecnologia dos drones que veio para preservar e poupar ainda mais o trabalho humano em operações perigosas e arriscada.
O Mercadrone tem por sua vez um trabalho nesse meio de levar aos leitores informações significativas e de extrema relevância em nossos portais.
Nesse artigos mostra que alem das aeronaves em si os aplicativos serão peças chaves em operações nesse final de ano.
Começou na última sexta-feira (2) e segue até o dia 2 de janeiro de 2017 a Operação Boas Festas, no Pará. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública do estado (SSP-PA), são várias as estratégias para garantir a rapidez no atendimento de possíveis ocorrências relacionadas à criminalidade, no período de férias, Natal e Réveillon.
Uma das novidades este ano é o uso de drones como equipamento de monitoramento. A Polícia Militar (PM) também vai usar uma rede de proteção aos estabelecimentos comerciais, auxiliada por aplicativo de celular. Por meio desse programa, os donos de lojas poderão trocar informações com os comandantes da PM de cada área de atuação, sobretudo na área metropolitana, prevenindo assaltos e furtos.
O policiamento a pé, em viaturas e motocicletas, em lanchas ou mesmo pelo ar, com uso de helicópteros em áreas comerciais será intensificado.
Com o deslocamento da população para cidades do interior, em decorrência do período das férias escolares, as forças de segurança vão em localidades como distritos de Mosqueiro, Outeiro e Icoaraci, Ilha de Cotijuba, além dos municípios de Abaetetuba, Barcarena, Salinópolis, Santa Maria do Pará, Altamira, Marabá, Redenção e Santarém.
Militares do Corpo de Bombeiros também vão atuar em diversas praias do estado, com um efetivo de 248 homens, no combate a incêndios, proteção, busca e salvamento, além de atendimento pré-hospitalar e proteção nos balneários.
Também são destaques do Jornal da Amazônia 1ª Edição: – contribuinte do Amapá tem até o dia 31 deste mês para aderir ao Refis; – Acre reduziu em 76,18%, registros de casos suspeitos de dengue, em dois anos.
O Jornal da Amazônia 1ª Edição vai ao ar, de segunda a sexta-feira, às 7h45, na Rádio Nacional da Amazônia, uma emissora da Empresa Brasil de Comunicação (EBC).
Fonte: http://radios.ebc.com.br/