DRONES para limpeza de vidraça em prédio

2

Caros leitores do MERCADRONE, os drones estão cada dia se inserindo nos mais diversos negócios atuais, apoiando e otimizando recursos humanos e financeiros. Dessa vez uma empresa de San Fransisco chamada Aerones está desenvolvendo um drone para limpar as janelas de prédios altos na cidade. Eles afirmam que seu drone pode limpar as janelas 20 vezes mais rápido que os humanos com muito mais segurança. Eles acreditam que a tecnologia que desenvolveram também pode ser usada para ajudar a combater incêndios, bem como limpar, remover gelo e pintar turbinas eólicas.

AERONES – DRONES de lavagem de janela

O drone Aerones é bem grande com 14 rotores e sua estrutura física é de aproximadamente 3 metros por 3 metros. Ele inclina as balanças em 90 kg (121 lbs). Devido ao seu tamanho grande ele pode ser amarrado ao topo de um prédio caso algo aconteça. O piloto no chão pode ver um vídeo em HD a partir de uma conexão 5G no drone. Tanto a água como a eletricidade são alimentadas ao drone por mangueiras e fios no solo. Assista o vídeo em ação.


A Aerones foi fundada por Dainis Kruze e Janis Putrams, em 2015. A Aerones tem escritórios em San Fransisco e também em Riga, na Letônia. Seu foco principal é construir drones capazes de elevar cargas de até 200 kg (441 lbs). A construção de ambos os drones ligados à cabos bem como drones movidos a bateria. Seu foco é em aplicações industriais como em operações de busca e salvamento.

 

O Mercadrone já postou em um outro momento uma primeira versão de um projeto de lavagem de janela e agora a AERONES desenvolveu um projeto mais maduro. Em maio, um australiano de 19 anos ganhou o prêmio máximo da Intel ISEF, desenvolvendo um drone de lavagem de janela a ideia é definitivamente uma que merece consideração. Ter um drone para realizar tarefas de alta altitude é certamente mais seguro do que colocar vidas de pessoas em perigo. Esperemos que esta tecnologia continue a se desenvolver para tornar nossas vidas mais seguras e fáceis.

 

Bom, se você chegou a ler até essa frase, comente e compartilhe.

Curta nossa pagina no facebook – www.facebook.com/mercadrone

www.mercadrone.com.br

Fonte: Aerones

Share

2 thoughts on “DRONES para limpeza de vidraça em prédio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.