DJI agora vai disponibilizar voos OFF LINE (MODO SINSÍVEL)
DJI desenvolve opção para pilotos para voar sem transferência de dados na Internet
A DJI, líder mundial em tecnologias de drones e imagens aéreas, está desenvolvendo um novo modo de dados locais que impede o tráfego de internet para seus aplicativos de controle de vôo a fim de fornecer garantias aprimoradas de privacidade de dados para clientes corporativos.
Os aplicativos de controle de vôo do DJI rotineiramente se comunicam pela internet para garantir que um drone tenha os mapas locais mais relevantes e os dados de georreferência, as versões mais recentes do aplicativo, os requisitos corretos de freqüência de rádio e energia e outras informações que melhorem a segurança e a funcionalidade do vôo. Quando um piloto habilita o modo de dados locais, as aplicações DJI pararão de enviar ou receber dados através da internet, dando aos clientes garantias aprimoradas sobre a privacidade dos dados gerados durante seus vôos.
Segundo a DJI:
“Estamos criando o modo de dados locais para atender às necessidades de nossos clientes corporativos, incluindo organizações públicas e privadas que estão usando a tecnologia DJI para realizar operações sensíveis em todo o mundo”, disse Brendan Schulman, vice-presidente de políticas e assuntos jurídicos da DJI. “A DJI está empenhada em proteger a privacidade das fotos, vídeos e registros de vôos de seus clientes. O modo de dados locais proporcionará garantias adicionais aos clientes com maiores necessidades de segurança de dados “.
Como bloqueia todos os dados da Internet, o uso do modo de dados locais significa que as aplicações DJI não atualizarão mapas ou informações de georreferência, não notificarão os pilotos de restrições de voo ou atualizações de software recém-emitidas e poderão resultar em outras limitações de desempenho. No entanto, proporcionará um nível aprimorado de garantia de dados para voos sensíveis como os que envolvem infra-estrutura crítica, segredos comerciais comerciais, funções governamentais ou outras operações similares.
“Estamos satisfeitos com a rapidez com que a base de clientes da DJI se expandiu a partir de hobbies e pilotos pessoais de drones para incluir usuários profissionais, comerciais, governamentais e educacionais”, disse Jan Gasparic, diretor de parceria de DJI. “À medida que mais desses clientes pediram garantias adicionais sobre como seus dados são tratados, o DJI mudou-se para atender às suas necessidades desenvolvendo o modo de dados locais para fornecer opções aprimoradas de gerenciamento de dados para os clientes que desejam usá-los”.
DJI reconhece a importância da privacidade de dados para seus clientes. O DJI não coleciona ou tem acesso a registros de vôos de usuários, fotos ou vídeos, a menos que o usuário opte por compartilhar aqueles sincronizando os logs de vôos com servidores DJI, carregando fotos ou vídeos para o site SkyPixel do DJI ou enviando fisicamente o drone para o DJI para o serviço.
A DJI comprometeu-se publicamente a proteger a privacidade de seus clientes em abril de 2016. Em um documento branco de março de 2017, o DJI tornou-se o primeiro grande fabricante de drones a defender a privacidade dos usuários de drones, enquanto os governos dos Estados Unidos e da Europa desenvolvem regulamentos para monitorar vôos drone . Nenhum outro fabricante de drones civis tem sido tão vocal quanto o DJI na proteção dos interesses operacionais e de privacidade de dados dos usuários de drone.
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Fonte: www.mynewsdesk.com