DRONE será usado em São José dos Campos pela PM

2

Um teste foi feito na última semana nas ruas do Jardim Paulista. Forças de segurança do RJ têm drone como aliado contra a criminalidade.

 

Policia Militar deu início a testes para uso de drone no combate a crimes em São José dos Campos (SP). Não há data para o modelo, que é usado por forças de segurança no Rio de Janeiro, por exemplo, entrar em operação na cidade.

O primeiro teste foi feito na última semana no 1º Batalhão nas ruas do Jardim Paulista. Novos testes serão feitos para decidir como o equipamento vai atuar e delimitar em quais áreas da cidade. A polícia divulgou a ação, mas ninguém da corporação quis dar entrevista sobre o assunto.

A PM informou, por meio da assessoria de imprensa, que acredita que o equipamento ajudará a coibir o tráfico de drogas. Guiados a distância, os drones podem ser aliados no mapeamento de rotas de fuga de criminosos, pontos de venda de drogas e esconderijos em áreas consideradas críticas.

A Secretaria da Segurança Pública (SSP) foi acionada pelo G1 e informou que ouso é feitaode forma experimental, com o intuito de auxiliar nos trabalhos de policiamento ostensivo e preventivo na região. Sobre a ação ocorrer simultâneamente com outros batalhões do estado e se pretende empenhar recursos na compra de drones, informou que as ações estão sendo estudadas.

Share

2 thoughts on “DRONE será usado em São José dos Campos pela PM

  1. Essa integração é importantíssima para a doutrina de selva e para a defesa da região amazônica. O conhecimento do terreno é um fator preponderante na guerra, como afirmava Zun Tsu em sua “Arte da Guerra, e como tão bem aplicou Napoleão em suas impressionantes campanhas. A história brasileira nos trás um exemplo que não deve ser esquecido, Canudos, em que o camponês nordestino fez o exército, por imperícia e imprudência do incauto governo republicano, conhecer sua maior vergonha, seja por sua incapacidade técnica e inexperiência na guerra não convencional, o que lhe rendeu inacreditáveis derrotas, ou pela brutalidade horrorizante que usou para eliminar o insurgente. Moreira César e cia devem ser lembrados na história como exemplos a não serem repetidos de como lidar com os abandonados pelos maus governos Porém vem do exército, também, o maior exemplo de integração dos brasileiros do interior às fileiras da pátria: o Marechal Cândido Rondon, descendente de índio, que protegeu nosso território, integrou os povos silvícolas e levou civilização por onde passou, na tarefa hercúlea desse ícone, essa figura que ombreia Caxias, esse exemplo de serviço a nação devemos nos espelhar. Fica prolixo dizer então que o motivo de haver índios nos batalhões de selva é o mesmo de haver sertanejos no batalhão de caatinga ou gaúchos nos batalhões de cavalaria. O terreno pode decidir uma guerra mesmo contra forças bem superiores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *