[FAA] Órgão regulamentador aéreo dos USA autoriza voos próximos a aeroportos.
FAA, que é o órgão regulamentador da aviação nos USA,autoriza DJI e outras empresas de drones para voar perto de aeroportos. Aqui no Brasil é representada pela ANAC, agencia Nacional de Aviação Civil.
Pilotos profissionais de drones voando com DJI agora podem obter aprovação para sobrevoar aeroportos em tempo quase real.
A Administração Federal de Aviação (FAA) concedeu a nove empresas permissão para voar em espaço aéreo controlado, como aeroportos, como parte de sua iniciativa de Autorização de Baixa Altitude e Capacidade de Notificação (LAANC). Uma dessas nove empresas é a DJI, juntamente com a Aeronyde, Airbus, AiRXOS, Altitude Angel, Converge, KittyHawk, UASidekick e Unifly. Isso não significa que as operadoras possam usar os drones dessas marcas nos aeroportos quando quiserem mas isso significa apenas que os pilotos profissionais de drones agora podem obter autorização para entrar no espaço aéreo controlado quase em tempo real, em vez de esperar por meses.
Um piloto que vai usar um drone para realizar uma inspeção, capturar fotos e vídeos ou rebanho de aves longe dos aeroportos, por exemplo, pode agora enviar seus aplicativos para voar em espaço aéreo controlado para o LAANC. O programa então processa seus aplicativos quase em tempo real, designando os locais dentro do espaço aéreo que eles podem usar, juntamente com as altitudes em que podem voar. O LAANC garante que os drones não possam chegar perto dos aviões, no caso de a localização é um aeroporto e informará a FAA sobre o tráfego aéreo das permissões concedidas.
O programa é uma colaboração entre a FAA e a indústria de drones, em um esforço para dar aos drones a capacidade de trabalhar perto de aeroportos, onde eles normalmente não são permitidos. A DJI e as outras empresas da lista tiveram que passar por testes para garantir que suas tecnologias fossem boas e qualificadas para fazer parte da iniciativa.
“Antes do LAANC, o uso de drones para trabalho produtivo perto de muitos aeroportos exigia aplicações detalhadas e até meses de espera, mesmo quando os benefícios eram claros e a segurança era priorizada”, explicou o gerente do Programa DJI, Brandon Montellato. “Agora, o LAANC permite o uso fácil de drones em mais de 2.000 milhas quadradas perto de aeroportos, incluindo muitas áreas povoadas que podem se beneficiar tremendamente das operações de drones.”
No Brasil a “ANAC” esta trabalhando para que cada vez mais tenhamos um uso seguro e com responsábilidade das aeronaves e pilotos junto com o DECEA.
O MERCADRONE acredita que acima de qualquer lei os pilotos precisam preservar a segurança do espaço aéreo para que se tenha um bom uso seja para trabalhos ou voos recreativos. Se você compartilha desse pensamento você é um dos nossos.
Gostou de ler esse artigo?
Compartilhe e comente.
Fonte: FAA, DJI