DRONES marcam presença na AGRISHOW com agricultura de precisão nas lavouras brasileiras
A revista G1 traz dessa vez uma reportagem com a atração da AGRISHOW.
A matéria traz detalha do mercado do agronegócio que só cresce no Brasil.
.
Modelos autônomos contam com inteligência artificial para pulverizar plantações e mapear áreas de difícil acesso. Expositor na Agrishow estima crescimento de até R$ 600 milhões nos próximos três anos.
Economia de recursos é uma das grandes pautas do agronegócio, tanto pelos custos quanto pela sustentabilidade do negócio e pelo impacto ao meio ambiente. Para garantir o resultado positivo no campo, um equipamento tem ganhado mais espaço entre os produtores rurais: o drone. Com soluções modernas, eles são eficazes quando o assunto é agricultura de alta precisão.
Expositora na Agrishow, feira de tecnologia para o agronegócio em Ribeirão Preto (SP), a Eavision chegou ao Brasil em 2022 e tem boas expectativas para o mercado. A empresa, focada em fabricação, venda e prestação de serviços em drones, nasceu em 2015 e desenvolveu tecnologia em diversos países.
“A Eavision teve um investimento de quatro anos apenas em pesquisa e desenvolvimento para a gente chegar na melhor tecnologia de drones. Depois que a gente consolidou o mercado na China, no Japão, na Índia, na Turquia e alguns outros países, a gente trouxe algumas unidades para o Brasil e fizemos a validação com alguns parceiros nossos. Nenhum drone hoje no mercado consegue trazer essa parte de autonomia com inteligência artificial e o bico de névoa com controle de diâmetro de gotas”, explica o diretor de vendas Julio Pignata.
Pignata explica que até 2025 há uma expectativa de crescimento de mais de R$ 600 milhões no mercado de drones autônomos, com um aumento de mais de três mil equipamentos em operação
Fonte da notícia G1