Brasil já tem data para para transporte de carga pesada por drone
De acordo com o site Aeroin informa que já tem data para os drones efetuar o transporte de carga pesadas em uma feira dedicada ao mercado de aeronave não tripulada e o Mercadrone foi consultar.
A Helisul Aviação há muito tempo atua no mercado de serviços aéreos especializados (SAE), que inclui: o transporte de carga externa, combate a incêndios, inspeção de linhas de transmissão de energia, gasodutos e oleodutos e evacuação e transporte aeromédico.
E dando sequência a essa atuação, durante o evento DroneShow 2022, que será realizado de 17 a 19 de maio no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo (SP), a empresa fará sua estreia no mercado de drones para o transporte de cargas mais pesadas, para deslocamentos de longas distâncias.
O mercado brasileiro de drones evoluiu muito rápido nos últimos anos, tendo ganhado grande expressividade na inspeção industrial e de ativos de energia, segurança e monitoramento remotos e logística. As demandas por equipamentos mais pesados e voos a maiores distâncias é crescente. Diante disso, a Helisul iniciou sua divisão de aeronaves remotamente pilotadas para atender justamente esse nicho, explica o head da Helisul Drones, Lucas Fontoura.
Segundo o executivo, o que difere a operadora paranaense de outros players é que a Helisul atua no nicho de equipamentos mais sofisticados, que demandam investimentos financeiros maiores e maior rigor operacional, para manter um maior nível de segurança em escalas maiores.
Fonte: AIROIN