Os 6 melhores Drones atualmente no Mercado !

Nesta compilação originalmente criada pelo Site Drone Central, vamos mostrar os 6 melhores drones à venda de 2016 e os motivos que nos fizeram chegar nestas escolhas.

Há quatro fatores principais, na nossa opinião, que devemos nos atentar ao comprar um drone. Cada modelo foi escolhido com base nos seus recursos, qualidade, facilidade de uso e custo x benefício. Isso não significa que você deve ignorar outros quadricópteros quando for fazer sua compra, afinal, todo mundo tem diferentes necessidades e razões para comprar um drone.

Antes de começar, devemos mencionar que todos esses drones que listamos aqui são chamados de multirotores, mas a maioria das pessoas os chamam de “drones” porque essa é simplesmente uma palavra mais fácil de falar. Já o “quadricóptero” é um tipo de aeronave multirotor com quatro rotores. Agora que você já entendeu esse detalhe de nomenclatura, vamos lá!

1 – DJI Phantom 4

223_medium_p1_thb

A DJI, maior fabricante de drones para consumidores, está de volta com o quadcóptero mais compacto e esperto já feito: o Phantom 4 desvia automaticamente de obstáculos, captura vídeos incríveis em todas as direções, e faz você parecer um controlador profissional de drones, mesmo que nunca tenha usado um antes.

O Phantom 4 vem com algumas funções como:
* Evitar obstáculos automaticamente.
* Rastrear objetos em movimento automaticamente usando Active Track.
* TapFly lhe permite voar com um toque do dedo.
* Inteligente Return Home permite que o PHANTOM 4 quando perde o sinal retorna para ponto de saida.
* 28 minutos tempo máximo de voo, alcance máximo controle da 3.1mi (5km).
* Velocidade máxima de 44 mph (72 km h).
* Cardan integrado para maior estabilidade de câmera e filmagens mais suave.
* Otimizado Visão Positioning System levanta posicionamento altitude de até 10 metros.

2 – DJI Phantom 3

dji-phantom-3-drone

Se você está procurando o drone mais fácil de voar, com o maior tempo de voo e excelente qualidade de vídeo, o Phantom 3 é a única opção que podemos recomendar tranquilamente para qualquer pessoa. Existem alguns outros drones que têm funcionalidades similares ao Phantom 3, mas nenhum outro drone vai lhe proporcionar uma experiência completa e com todos os recursos mais populares pelo mesmo preço.

O Phantom 3 tem três modelos diferentes. A versão mais top, o DJI Phantom 3Professional vem de fábrica com função follow-me, GPS waypoints, pontos de interesse, fluxo óptico e sensores ultra-sônicos (para quando o sinal de GPS estiver indisponível), vídeo 4K, 20 minutos de voo e etc. O Phantom 3 Advancedfaz tudo igual ao Phantom 3 Professional, mas grava em 1080p em vez de 4K.

Já o Phantom 3 Standard é a versão mais barata que você pode comprar. Ele tem um controle remoto mais simples (tirado diretamente do Phantom 2), não tem fluxo óptico ou sensores ultra-sônicos, mas ainda tem a função follow-me, GPS waypoints e grava vídeo em 1080p.

Uma das maiores vantagens de comprar o Phantom 3 é grande a quantidade de vídeos no YouTube, sites e pessoas em geral falando sobre esse drone. Qualquer dúvida que você possa ter, sempre haverá alguém na internet que sabe a resposta. Você também vai encontrar muito mais acessórios de pós-venda, como mochilas para transporte, que não são compatíveis com drones de outras marcas.

Existem Diversos anúncios de venda do Phanton 3 no Mercadrone !

3 – DJI Inspire 1

dji-inspire-1-810x540

Se você algum dia tiver a chance de ver este drone ao vivo, você vai querer um para si mesmo. Com um design que parece vir de um filme de ficção-científica, o Inspire 1 é o drone RTF mais profissional que você pode comprar.

O DJI Inspire 1 é provavelmente um dos melhores drones que já vimos. Não há muito que o Inspire 1 “não pode” fazer. Ele vem de fábrica com todas os recursos do Phantom 3 Professional, mas com um design muito mais sofisticado e de melhor qualidade. É quase duas vezes maior e duas vezes mais rápido que o Phantom 3 . Além disso, o Inspire 1 vem com uma câmera 4K em um gimbal de 360 graus, o que significa que você pode controlar o movimento da câmera de forma totalmente independente do Inspire 1. Isto o torna ótimo não só para ser operado com uma segunda pessoa ao mesmo tempo, mas também para ficar travado em ângulos independentemente das condições de vento.

Não é possível cobrir tudo sobre o Inspire 1 neste artigo, mas uma coisa que podemos falar é que esse não é um drone que você vai querer comprar para um iniciante como presente. O inspire 1 custa cerca de R$ 18.000 e é indicado principalmente para pessoas que querem uma ferramenta incrível para videografia aérea, pesquisa, resgate, mapeamento 3D, ou qualquer outra aplicação profissional. O preço e o fato de ser indicado para um uso mais “profissional” também são os motivos pelos quais decidimos colocar ele atrás do Phantom 3 nesta lista.

Dito isto, o Inspire 1 é também um dos drones mais fáceis de pilotar. Então, mesmo que você não vá usá-lo de forma profissional e apenas queira ter o melhor drone do momento, o Inspire 1 é definitivamente um produto que vale a pena.

4 – Yuneec Q500 4K

Typhoon_Q500_4-yuneec-810x456

Comparada com a DJI e 3D Robotics, a Yuneec é uma empresa relativamente desconhecida, no entanto, isso não os impediu de competir nesse mercado aquecido. O Q500 4K é o mais novo modelo da Yuneec e como o próprio nome indica, grava vídeo 4K como o Phantom 3 e Solo. Embora tenha uma aparência esquisita, ele vem com um número agradável de recursos comparados com outros drones nessa faixa de preço. Por exemplo, ele vem com duas baterias e um suporte de mão que permite que você retire a câmera (e o gimbal) do quadricóptero para usá-lo como um mini estabilizador de mão, estilo Osmo da DJI.

Como o Q500 4K não é super popular em comparação com os outros modelos, você não vai encontrar um monte de informações e vídeos sobre ele, nem haverá muitos acessórios de terceiros disponíveis, mas isso não deve impedi-lo de considerá-lo como uma ótima opção. A característica mais interessante do Q500 4K é que ele tem um dispositivo Android embutido no controle remoto, por isso não há necessidade de usar o seu tablet ou smartphone, embora a qualidade dessa tela não seja equiparável a de um iPad, por exemplo. O Q500 não é necessariamente melhor do que o Phantom, mas é certamente diferente.

4 – 3DR Solo

3dr-solo

O 3DR Solo é extremamente fácil de usar. Ele tem muitas características semelhantes ao Phantom3, mas em vez de usar uma câmera embutida, ele usa a GoPro Hero 4 (não inclusa). Isto significa que você tem a capacidade de remover a câmara e usá-la para o que quiser. A maior diferença entre o Solo e quase qualquer outro drone com câmera é que ele é modular/atualizável. Ele tem um compartimento para gimbal e um compartimento para acessórios, o que significa que outras empresas podem facilmente criar periféricos para o Solo.

O Solo é uma ferramenta fantástica para a captura de imagens aéreas. O preço, no entanto, é um ponto negativo. Um Phantom 3 Standard, por exemplo, custa consideravelmente menos do que o Solo básico e ainda vem com uma ótima câmera e gimbal.

6 – Syma X5C

syma-x5c

Você pode estar se perguntando “O que o x5c está fazendo nesta lista de drones caros e cheios de recursos avançados?” Ainda que o x5c pertança a uma “categoria” diferente, ele é considerado um quad com excelente custo x benefício e foi sucesso de vendas nos últimos anos.

O X5C da Syma é um dos melhores quadricótperos para iniciantes testarem suas habilidades, e é excelente para uso ocasional por pilotos mais experientes. Com a sua lista simplificada de recursos e design elegante, proporciona diversão e boa experiência por um custo muito baixo. A maioria das pessoas que só querem um gadget barato  para voo recreativo nunca vai precisar de outro drone em suas vidas, mas o X5C é bom para entusiastas de todos os níveis.

O X5C é barato – e robusto – o suficiente para que você possa voar sem medo de quebrar alguma peça se bater em algum lugar. É absolutamente perfeito para obter a sensação de pilotar drones antes de investir em algo maior e melhor.

 

Conteúdo adaptado do Site Drone Central

Share

Um comentário em “Os 6 melhores Drones atualmente no Mercado !

  • outubro 23, 2016 em 11:05 am
    Permalink

    O crescimento do mercado dos drones mostra a importância das câmaras inteligentes, dos sistemas de visão. Importância e possibilidades de negócios e benefícios para a industria, a agricultura e mesmo os sistemas de segurança. Muitas possibilidades que acho deveriam-se estudar muito mais pelas empresas. Um investimento reduzido poderia oferecer grandes benefícios. E melhor investir em novas tecnologias do que desperdiçar o dinheiro na publicidade clássica…

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *