Drones auxiliam na pulverização da lavoura

0

A Arpac, fabricante de drones de alta capacidade para pulverização e semeadura nasceu em 2008 com uma proposta diferenciada para pulverização

cd01092016_dronepulverizacao__7_-556118Goerl mostra modelo que pode ser utilizado na pulverização e semeadura
Foto: Claiton Dornelles/Especial/JC

 

Um acidente aéreo grave enquanto dava instrução de voo em 2008 fez o piloto e administrador de empresas Eduardo Goerl, 29, pensar em como poderia haver uma maneira de ausentar a figura do piloto em voos perigosos – como na aviação agrícola, na qual muitas manobras arriscadas são feitas comumente. Daí, nasceu a Arpac, fabricante de drones de alta capacidade para pulverização e semeadura. “Esse não é um drone sensível, é um drone para o campo mesmo”, diz.
Feito de alumínio naval, o modelo de 25 litros pesa 50kg, usado para grãos e líquidos. Movido a eletricidade, a bateria dura cerca de 22 minutos, e a capacidade é de até 40 hectares/dia, com vasão de 5 a 30 litros por hectare. Piloto da TAM desde 2010, Goerl está de licença por sete meses para se dedicar somente à empresa. A Arpac espera a regulamentação do uso de drones para começar a comercializar o produto, que deve sair por cerca de R$ 150 mil.

 

 

Visite: www.mercadrone.com.br

 

FONTE: http://jcrs.uol.com.br/

Share

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.