O MERCADRONE é parceiro estratégico da maior feira de Tecnologia – FITIC

0

13600167_911442289001556_9193946709281216738_n
São Paulo, agosto 2016 – No mês de dezembro, São Paulo estará no centro das atenções para os amantes de tecnologia. A FITIC, Feira Internacional de Tecnologia e Inovação, desembarca na cidade, levando ao público a oportunidade de vivenciar experiências que vão desde realidade virtual, corrida de drones, impressão 3D, entre outras. No local, as pessoas poderão conhecer, experimentar e até comprar produtos ou serviços em exposição.

Durante os quatro dias de feira, serão 350 expositores para demonstrar as mais recentes inovações do mercado, em uma área de 20.000 m² no São Paulo Expo. Os visitantes também poderão acompanhar palestras e workshops, com certificados de participação. Entre alguns dos palestrantes confirmados estão nomes como Roberto Brandão, Country Manager da AMD Brasil, e Todd Barrett, diretor comercial do primeiro Centro de Marketing Internacional de Ontário (Canadá) na América do Sul, localizado em São Paulo.

O evento também contará com a presença de executivos do Google, além de Gil Giardelli, que figura entre os principais nomes da Cultura Digital e será embaixador da FITIC. Com 16 anos de experiência, Giardelli é Web ativista, difusor de conceitos e atividades ligados à sociedade em rede, colaboração humana, economia criativa e inovação.

“Vamos trazer o que há de mais inovador ao alcance de todos”, declara Luís Prata, CEO da FITIC. “Queremos que, após um dia de novas experiências, nossos visitantes saiam com a sensação de que estar presente na FITIC foi um investimento pessoal”, completa Prata. A expectativa da organização do evento é de receber cerca de 50 mil visitantes por dia, reunindo 200 mil pessoas nos quatro dias de evento.

Atrações para testar

Na Red Bull VR Experience Zone, os participantes terão acesso a uma área de experiência de realidade virtual em que os equipamentos poderão ser utilizados. Já no Workshop de montagem de drones, terão a possibilidade de conhecer a teoria de todos os componentes essenciais de um Drone Multirotor e efetuar a montagem de um equipamento.

 

Oportunidades e networking

Para aqueles que buscam por oportunidades de networking, a FITIC preparou áreas especiais, como a Job Market, para que os visitantes tenham acesso às vagas de empregos e estágios que estão disponíveis no mercado e possam se candidatar.

Outra oportunidade de negócios, é o espaço voltado para as startups. As empresas serão divididas entre as que já se encontram em um nível mais avançado, com MVP ou protótipo, para demonstrações ao público; e, as que estão em fase de desenvolvimento e necessitam de um incentivo financeiro. Para essas, haverá uma competição, com financiamento como prêmio. As inscrições deverão ser feitas entre os meses de setembro e outubro, através de um formulário, disponível no site da FITIC.

Outro destaque é a FPV Drone Racing, corrida de drones em uma área de 300 m² com pilotos profissionais. Nesta atração, que terá visão em primeira pessoa, o público poderá ver a corrida ao vivo e acompanhar a visão de cada piloto através de imagens nos telões.FITIC - FEIRA INTERNACIONAL DE TECNOLOGIA

Entretanto, algumas dessas áreas serão destinadas somente a expositores, imprensa e aos que adquirirem ingresso business. É o caso da Business Lounge, voltada para o networking do setor de tecnologia, com salas de reunião à disposição. O objetivo é aumentar o relacionamento entre empresas, resultando em networking com o mercado e profissionais do setor de tecnologia, além de gerar leads para expandir os negócios.

Organização e patrocinadores

Para a realização da FITIC, cinco investidores norte-americanos uniram suas experiências e know-how na área. Luis Prata, diretor executivo, agrega vasto conhecimento em organização de eventos de grande escala em tech, esportes e games, em três continentes diferentes. Já Rana Saad, vice-presidente executivo, foi diretor e consultor nas empresas americanas IBM e Big Four e atualmente atua como consultor sênior na Accenture Unitated State. O vice-presidente Kashif Bukhri, é um veterano da tecnologia, com anos de experiência em empresas da Fortune 500, tais como Nokia, Symantec, entre outros. Atualmente é arquiteto de cyber-segurança na S.C. Johnson.

O evento tem parceria estratégica com a Red Bull, Sebrae-SP, Mercadrone, Van Hack, Uol, Google, Canaltech, Softex, entre outros.

Sobre a FITIC
A FITIC é uma feira de tecnologia e inovação, que reúne empresas líderes em tecnologia no Brasil e no Mundo durante quatro dias, para demonstrar as mais recentes inovações do mercado.

Garanta seu ingresso no site oficial da FITIC www.fitic.com.br
Fonte: FirstCom Comunicação

Share

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.