Candidatos à prefeitura de Japeri travam até guerra de drones

1

Marina Navarro Lins

Uma disputa inédita foi vista no céu de Japeri, na Baixada Fluminense, na noite desta quinta-feira. Enquanto os candidatos a prefeito André Ceciliano (PT) e Carlos Moraes (PP) comandavam seus comícios na mesma Praça Olavo Bilac, em Engenheiro Pedreira, os pilotos dos drones que filmavam as campanhas se enfrentaram nos ares.

De acordo com Everaldo Sampaio, piloto do drone petista, a máquina do candidato do PP aproximou-se devagar da área do adversário, deu uma arrancada e tentou dar o primeiro golpe.

— Virei o meu drone para o lado e ele diminuiu a velocidade porque ficou com medo da colisão. Depois, atacou de novo, dessa vez mais rápido, e consegui desviar. Ele passou direto e voltou correndo para a base do outro candidato. Fui atrás para ter certeza que ele não voltaria — contou Sampaio, de 35 anos.

Um vídeo gravado no palanque do comício de André Ceciliano mostra o candidato olhando para cima, confuso. Outra imagem, feita do chão, exibe dois pontos rosas no céu, distantes um do outro. Já o filme gravado pelo próprio drone mostra uma luz rosa se aproximando.

O candidato do PT disse ter ficado preocupado com a disputa que ocorria acima de suas cabeças.

— Nas eleições de Japeri tem confronto o tempo todo. Mas, no ar, é a primeira vez.Só o pessoal do palco percebeu. Pedi para que o piloto levasse o drone para longe das pessoas — afirma o candidato.

Carlos Moraes confirmou que fez um comício na noite desta quinta-feira na Praça Olavo Bilac, mas disse não saber de nenhuma guerra de drones com o opositor.

FONTE http://m.extra.globo.com

Share

1 thought on “Candidatos à prefeitura de Japeri travam até guerra de drones

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.