Drone bate na Basílica de San Marco, em Veneza

0

Avião caiu na área mais cheia da cidade, mas não feriu ninguém

Um drone controlado por um turista libanês se chocou nesta quarta-feira (12) contra o campanário da Basílica de San Marco, situada no centro histórico de Veneza, e caiu no chão da praça homônima, mas sem ferir ninguém.

Apreendido pela polícia, o equipamento tem cerca de 50 centímetros, e seu dono não possuía autorização para operá-lo na capital do Vêneto. O libanês, que reside em Londres, foi interrogado por algumas horas e denunciado por violação do código de navegação. Além disso, recebeu multa de mil euros.

Segundo o turista, seu objetivo era apenas fotografar a praça San Marco do alto, mas, ao fazer o drone sobrevoar a região, acabou entrando no espaço aéreo de um helicóptero. O deslocamento de ar provocado pelas pás da aeronave levou o libanês a perder o controle de seu aparelho.

“Não é possível que um drone seja usado como se fosse um brinquedo em uma área como a Lagoa de Veneza. Há regras, e elas devem ser respeitadas”, disse Marco Agostini, comandante da polícia local.

Já é a segunda vez neste ano que um drone cai na zona mais movimentada de Veneza, cidade que vive um momento de tensão e recorrentes protestos de moradores contra o turismo desenfreado e a falta de educação dos viajantes.

 

 

FONTE 
http://www.jb.com.br/internacional/noticias/2016/10/12/drone-bate-na-basilica-de-san-marco-em-veneza/?from_rss=None

Share

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.