Agricultores de SC usam drones para monitorar propriedades

0

Veículos aéreos substituem aviões agrícolas e satélites, tirando fotos que permitem diagnóstico da lavoura

Agricultores catarinenses estão investindo em uma “ajudinha” extra para fazer o monitoramento de suas propriedades. São os drones – veículos aéreos não tripulados – que facilitam o trabalho e ajudam na redução de custos. Antigamente, só haviam duas opções: com satélites e pequenos aviões.

Para tornar o diagnóstico da lavoura mais preciso, algumas empresas catarinenses desenvolveram drones, com tecnologia voltada, especialmente, para a agricultura. Equipado com duas câmeras e GPS, o aparelho tem autonomia para percorrer 20 quilômetros e captar imagens em alta resolução. Quem fala conosco sobre o assunto, é o pesquisador e engenheiro agrônomo da Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural de Santa Catarina (Epagri), Leandro Hanh.

Em entrevista nesta sexta-feira (2) ao Brasil Rural, ele aponta as vantagens econômicaspara o produtor além de benefícios à saúde, com a redução de agrotóxicos. É a tecnologia rural aliada ao homem do campo.

O Brasil Rural vai ao ar, de segunda a sexta-feira, de 6h às 7h, sábado, às 7h, e domingo, às 6h, pela Rádio Nacional AM de Brasília. Apresentação: Marcelo Ferreira.

 

FONTE Radio EBC

Share

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.